A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“A Polícia Federal acaba de indiciar Lula por corrupção passiva, além de Marisa Letícia, Antonio Palocci e outras quatro pessoas por lavagem de dinheiro.
369
O indiciamento abarca a compra de um terreno para a construção de uma sede do Instituto Lula, com dinheiro de propina da Odebrecht, e o aluguel do apartamento ao lado do imóvel onde o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo.“ (O Antagonista).

 

370
“A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) teve o nome citado em delação premiada da Odebrecht e confirmou ter recebido dinheiro da empreiteira. Para se explicar, a parlamentar que integrou a tropa de choque da ex-presidente cassada Dilma Rousseff (PT) durante o processo do impeachment disse ao portal do Joselito Muller que aceitava o dinheiro para “socializar com os pobres”. (Diario do Poder).

 

371
“É o que se deduz do seguinte trecho: “Num clima de desconfiança, geradora de incerteza, o mister constitucional da União se vê seriamente obstruído. Daí a importância de se observarem todos os preceitos insertos na Lei n. 12.850, de 2013 (lei da delação premiada). Não por outra razão, em situação análoga, Vossa Excelência suspendeu tratativas de colaboração premiada em prol da higidez do procedimento legal.” Temer se refere à delação de Léo Pinheiro. O pedido de pressa a Janot, na verdade, é apenas um pretexto.“ (O Antagonista).

 

372
“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) pelo recebimento de propina no valor de 800 000 reais e lavagem de dinheiro, em caso que envolve a empreiteira Serveng. Segundo nota distribuída pela PGR, em troca, os parlamentares ofereceram apoio político para manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo de diretor de abastecimento da Petrobras. Nessa posição, de acordo com a PGR, Costa assegurou a participação da Serveng em licitações realizadas pela estatal.“ (Veja.com).

373

Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados