“O deputado afastado Eduardo Cunha tem dado sinais de que está insatisfeito com o presidente interino, Michel Temer. Segundo informações divulgadas neste domingo (14) na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cunha enviou um representante para falar com Temer no Palácio do Planalto.
Durante a reunião, o emissário teria mencionado uma conversa recente com o deputado afastado. “O Eduardo me disse: ‘era uma vez cinco amigos que faziam tudo junto, viajavam, faziam negócios…. então, um virou presidente, três viraram ministros e o último foi abandonado’… E que isso não vai ficar assim”, disse o emissário.
A escolha da data, no entanto, causou estranhamento: historicamente, a Câmara não tem o costume de realizar votações deste tipo no primeiro dia da semana. Desde janeiro de 2015, só houve seis votações, todas de emendas constitucionais, medidas provisórias e projetos de lei.“ (MSN – Noticias ao Minuto).
“O deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usou o Twitter, na manhã deste domingo, para responder a nota publicada no jornal o Globo. Nela, o colunista Lauro Jardim afirma que Cunha enviou, por meio de um emissário, uma ameaça velada ao presidente interino Michel Temer, em busca de ajuda. Pela rede social, Cunha classificou a nota como “mentirosa”. “É sempre desagradável só vir aqui (no Twitter) para ter que desmentir as fofocas que irresponsáveis publicam”, escreveu Cunha na rede social. “Não mandei e não mando recados para ninguém e a nota é plantação mentirosa”, acrescentou.“(Blog do BG).
“A presidente afastada Dilma Rousseff, fará sua célebre carta referente ao afastamento feito por impeachment, dividida em duas partes. Uma será destinada aos senadores, enviada nos próximos dias e a outra, direcionada ao povo brasileiro, divulgada apenas num possível dia do seu afastamento.“ (MSN – Noticias ao Minuto).
“Em negociação de delação premiada, o ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro revela que, a pedido do ex-presidente Lula, contratou a empresa do então marido de Rosemary Noronha, a Rose, a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, com o objetivo de silenciá-la. A revelação é da edição da IstoÉ que circula neste fim de semana.“ (Diario do Poder).
“Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi preso em novembro de 2015 na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato. Debilitado por um câncer na bexiga e problemas cardíacos, o pecuarista, de 71 anos, foi autorizado em março deste ano a cumprir prisão domiciliar e fazer tratamento em casa. Na quinta-feira passada, porém, o juiz da Lava Jato determinou que o pecuarista volte para a prisão em regime fechado.“
“Nos EUA o processo até que foi engraçado, embora o desfecho possa ser trágico. Depois de uma primária republicana ridícula, em que os candidatos conservadores se mostraram extremamente fracos e foram gradativamente eliminados da disputa pelo populismo histriônico de Trump, os conservadores ficaram em quintanilhas…. Já no Brasil, depois da completa desmoralização de Lula e do Partido dos Trabalhadores durante o processo do mensalão, os socialistas também ficaram em sinuca de bico, tendo que optar entre reconhecer a desonestidade do PT e entregar o país à direita, ou continuar apoiando um projeto de poder claramente corrupto. Salvo raras exceções, escolheram a corrupção.“ (José Padilha, O Globo).
Comentários Fechados