“O juiz federal Sergio Moro mandou a mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a jornalista Cláudia Cruz, apresentar “de imediato” seu novo endereço. Ré em ação penal na Operação Lava Jato por evasão de divisas e lavagem de mais de 1 milhão de dólares, Cláudia não está sendo encontrada para intimação pessoal.
Em despacho na terça-feira, Moro afirmou que foram agendadas as audiências das testemunhas de acusação do processo para 26 de agosto e que “há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cordeiro Cruz”.
“O endereço disponível nos autos informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupada pelo marido da acusada”, afirmou Moro.“(Veja.com).
“O ministro da Saúde, Ricardo Barros, pediu desculpas nesta sexta-feira por dizer que homens vão menos ao médico porque trabalham mais que as mulheres. Por meio de nota, o ministro esclareceu que se referia ao número de homens no mercado de trabalho. “Conhecendo o quanto as mulheres trabalham, eu jamais diria que os homens trabalham mais que as mulheres. Quero deixar claro que eu me referia ao número de homens no mercado de trabalho, que ainda é maior”, explicou.“ (Veja.com).
“Em petição, ex-ministro considera que recebeu apenas uns “pixulecos” se comparado ao que embolsaram outros criminosos envolvidos no escândalo do petróleo.“(Hugo Marques – Veja.com).
`Integrantes do grupo mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do PT estão em alerta com a decisão do juiz federal Sérgio Moro de determinar que o pecuarista José Carlos Bumlai volte para a prisão em Curitiba. Para petistas, o temor é que, depois de uma nova temporada na prisão, Bumlai faça uma delação premiada.“(Gerson Camarotti).
“Se o impeachment de Dilma Rousseff for confirmado no fim de agosto, Michel Temer será empossado como o 37º presidente do Brasil e colocará no peito a… cadê a faixa presidencial? A mais bizarra auditoria de que se tem notícia está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU): encontrar o misterioso lugar em que está a faixa presidencial do Brasil. O TCU descobriu que 4 500 itens do patrimônio da Presidência da República estão sumidos. Ninguém sabe se foram surrupiados ou simplesmente extraviados. Entre os objetos estão obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório, computadores e, sim, a faixa presidencial. Que fim ela levou?“ (Robson Bonin – Veja.com).
“Quem teve acesso ao depoimento completo de Marcelo Odebrecht diz que, com os fatos narrados pelo empreiteiro, será difícil Dilma Rousseff escapar do xilindró. A relação entre Dilma e a empreiteira era simbiótica, com a presidente operando os interesses da empresa no governo.“ (Severino Motta – Radar).
“Marisa Leticia Lula da Silva e Fábio Luis Lula da Silva, esposa e filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informaram que ficarão em silêncio no depoimento à Polícia Federal (PF). Ambos foram intimados a prestar esclarecimentos no inquérito que apura a propriedade de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. A força-tarefa da Operação Lava Jato suspeita que a propriedade seja do ex-presidente e que tenha sido omitida nas declarações de renda. Por outro lado, Lula afirma que ele e a família frequentam o espaço na condição de amigos dos proprietários – os sócio de Fábio Luis Lula da Silva, Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar.“ (Bibiana Dionísio e Thais Kaniak do G1 PR).
Comentários Fechados