A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Mas é Friboi? Esse bordão ficou famoso na voz do ator Tony Ramos, que estrelou diversos comerciais da marca Friboi em anos recentes. De acordo com a campanha, perguntar se a carne tinha procedência Friboi era sinônimo de atestar a qualidade do produto.
835

Muitos consumidores lembraram dessas campanhas, após a deflagração da operação “Carne Fraca” pela Polícia Federal. A investigação apura um complexo esquema de corrupção envolvendo dezenas de marcas, empresas e frigoríficos, inclusive a JBS (que detém a marca Friboi, além de Seara e Swift, entre outras). PMDB e PP também estão sendo investigados por envolvimento no esquema.” (Guilherme Dearo – Exame.com).

 

836
“Com a crise aberta pela Operação Carne Fraca, que deflagrou um esquema de corrupção envolvendo frigoríficos e fiscais agropecuários, o presidente Michel Temer convocou para este domingo reuniões com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e representantes de frigoríficos. Às 14h, Temer fará um primeiro encontro apenas com Maggi, no Palácio do Planalto. Em seguida, recebe também Pereira e os representantes dos frigoríficos.” (Lorenna Rodrigues – MSN/Estadão).

850

 

837
“O presidente Michel Temer conversou na tarde deste sábado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa, que já estava agendada anteriormente, durou cerca de 20 minutos e teve início por volta das 18h15. Esta é a segunda conversa telefônica entre os dois Chefes de Estado e, segundo informou o Planalto, por meio de nota oficial, eles acertaram “manter contato regular e deixaram abertos os canais diretos de diálogo, tendo estabelecido que voltariam a falar-se a qualquer momento em que se apresente questão de interesse mútuo”. (Diario do Poder)

 

 

838

“A sorte do nariz é que a respiração é uma atividade vital. Do contrário, ele seria uma parte dispensável do corpo. Só serve para espirrar, coçar e se meter onde não deve. O nariz de Osmar Serraglio, por exemplo, meteu-se nos assuntos da fiscalização agropecuária do Ministério da Agricultura. Deputado, Serraglio tocou o telefone para um fiscal a quem chamou de “grande chefe”. Na conversa, tomou as dores do dono de um frigorífico que estava sob fiscalização. Seus dois interlocutores -o fiscal e o fiscalizado- foram pilhados na Operação Carne Fraca. E Serraglio, agora ministro da Justiça, encontra-se na incômoda condição de matéria-prima de uma Polícia Federal que deveria chefiar.” (Josias de Souza)

 

839
“A Carne Fraca investiga fraudes em carnes produzidas por 21 frigoríficos vendidas no Brasil e no exterior. A operação atingiu algumas das principais empresas do setor. Segundo a Polícia Federal, fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebiam propina para liberar licenças sem realizar a fiscalização adequada nos frigoríficos. A investigação indica que eram usados produtos químicos para maquiar carne vencida, e água era injetada nos produtos para aumentar o peso.” (G1 – Brasilia).

 

840
“Ciro Gomes bombardeou Temer e sua equipe, após a convenção nacional do PDT: “Esse governo está propondo tudo contra o povo. E eles querem isso aí. Por que? Porque está no meio da Lava Jato. Esse é um governo de canalhas, isso afirmo categoricamente, chefiado por um canalha, um governo de canalha, de ladrões, de marginais que conheço há mil anos.” O pré-candidato do PDT ao Planalto acrescentou que João Doria é um “factoide” que vive de “papo furado”. E emendou: “Em São Paulo é só factoide, só papo furado. Um camarada daqueles no Ceará jamais seria eleito a coisa nenhuma. Porque lá a gente chama isso de palhaçada.” (O Antagonista).

 

841

“Os aumentos de impostos são para agüentar o aumento da gastança no setor público. Os cortes ficaram apenas em promessas. A falta de transparência na administração pública não permite que os pagadores de impostos possam fiscalizar o uso do dinheiro público.” (Jorge Serrão – Alerta Total).

 

842
“O ‘AMIGO’ Lula já está se preparando para o depoimento que dará a Sergio Moro no dia 3 de maio. O petista pretende fazer do encontro, que será gravado, um grande ato de campanha. Ele vai partir para o enfrentamento.” (Mauricio Lima – Radar On-Line).

MUSIQUINHA DE BOI:

https://www.youtube.com/watch?v=kFYt47-PTDg

PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados