“O Supremo Tribunal Federal, que deveria ser Corte Constitucional e não é a última instância do Judiciário (como a barbárie jurídica faz crer), acabou com a Lava Jato em uma canetada de Edson Fachin. Lula livre de todos os processos e pronto para disputar a presidência em 2022.
O ministro Edson Fachin, certamente com o apoio informal de todos os 11 do STF, obrou na cabeça do Judiciário, ao anular as condenações reconhecidas em três instâncias judiciais. Se a Lava Jato não valeu para Lula, não deve valer para nenhum outro condenado. O crime institucionalizado compensa no Brasil.
Uma canetada de Fachin pode ter tornado Lula elegível novamente. Mas o desmoralizado Lula só tem chance de se eleger na base da fraude eleitoral descarada, nas urnas eletrônicas sem direito a conferência física dos votos. Será que deixaremos ele vencer na mão grande de 9 dedos?
A Globo comemorou, com todo entusiasmo do jornalixo parcial, a grande vitória judicial de Lula. O Jornal Nacional será uma festa, aproveitando para massacrar Jair Bolsonaro, que agora é alvo de uma ação do PDT ao STF que alega sua “incapacidade e insanidade mental” para continuar no poder, em função de bobagens ditas em meio ao pandemônio (ops, a “pandemia”) do Covidão.
O apocalipse tupiniquim já começou há muito tempo. O previsível perdão a Lula é mais um capítulo da novela de terror institucional. O perdão ao companheiro $talinácio, na Lava Jato, apenas conforma que todo o sistema judiciário (que vai da polícia, passa pelo ministério público até a magistratura) precisa ser passado a limpo.
Também é preciso uma revisão rigorosa no excesso de leis em vigor. A legislação permissiva, ao mesmo tempo, permite perdoar e punir, desde que o acusado contrate os melhores e mais caros advogados. Basta de rigor seletivo e de perdão conveniente – conivente com crimes.
O problema é o povo realmente se mobilizar e agir no sentido da limpeza institucional. Por enquanto, a maioria segue amedrontada pelo Covidão, iludida pelo circo de horrores humanos no BBB (Big Brother Brasil) ou anestesiada pelos triunfos esportivos do Flamengo, Palmeiras e por aí vai…” (Jorge Serrão – Alerta Total)..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Para compartilhar no face book clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados