“Em entrevista ao programa UpFront, da rede de televisão Al Jazeera, a ex-presidente Dilma Rousseff se exaltou com uma pergunta em tom de provocação do jornalista Mehdi Hasan sobre o conhecimento da petista a respeito do esquema de corrupção instalado na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
O jornalista questiona se Dilma agiu por incompetência ou cumplicidade. “Qual das duas versões é verdadeira?”, pergunta ele, que ouve: “Meu querido, esse é um tipo de escolha de Sofia que eu não entro”, diz a ex-presidente. “Há uma diferença, e há no mundo inteiro, entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam se enriquecendo de forma indevida”, responde.“ (Diario do Poder).
‘IstoÉ’ revela sofisticada engenharia financeira da corrupção: O mundo político ficou em pânico com a delação premiada da Odebrecht após as primeiras revelações, mas não será o único alvo: os depoimentos dos executivos também vão atingir gigantes do setor privado. Os relatos preliminares obtidos pelos procuradores apontam a metralhadora giratória da empreiteira para um parceiro na distribuição de propina: o grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava e comandado pelo empresário Walter Faria.“ (Diario do Poder).
“Renan Calheiros não topará deixar a cadeira de presidente do Senado e voltar para o fundo do Plenário, como mais uma mera excelência da Casa. O sonho dourado do “Todo Poderoso”, como o apelidou Marco Aurélio Mello, é arrumar um espaço na Esplanada, de preferência no lugar do seu desafeto, Alexandre de Moraes“`… Ministro da Justiça. (Veja.com).
“O juiz Vallisney Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, acolheu denúncia do da Procuradoria da República contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o filho Luís Cláudio Lula da Silva, entre outros investigados. Eles são acusados de envolvimento em organização criminosa, tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Esta é a quarta ação penal aberta contra Lula desde que ele deixou a Presidência da República.“ (Blog do Noblat com G1).
“Michel Temer considera-se dono de uma honradez incrível. E as delações da Odebrecht levam o brasileiro enxergar em Temer uma inocência tão inacreditável que começa a suscitar uma dúvida: para que serve a honradez do presidente? Descobriu-se que o nome de Temer foi citado pela terceira vez em delação da Odebrecht.“ (Josias de Souza).
“Grupo de bombeiros militares, usando toucas de Papai Noel, estourou fogos e brindou com espumante o retorno do ex-governador.“ (Veja .com).
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados