A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

“Quem não gostar do Brasil vá prá PQP!”

Trechos da matéria de Luciano Trigo (escritor, jornalista, tradutor e autor do livro “O VIAJANTE IMÓVEL) editada por Aline Menezes na GAZETA DO POVO: “Sei que a comparação já foi feita, mas merece algum detalhamento. Foi de uma infelicidade rara a fala da empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, na última quinta-feira, diante de uma plateia repleta de empresários e investidores.

Criada durante o mandato do general Emílio Garrastazu Médici, no começo dos anos 70, a frase se tornou um dos símbolos marcantes da ditadura militar. Cartazes, comerciais de TV, jingles e outros materiais publicitários foram amplamente divulgados, para incutir a ideia de que criticar o governo era algo equivalente a trair o país.

É a lógica do “quem não está comigo está contra mim”. Por essa lógica, contestar o governo é o mesmo que atacar a nação.

Curiosamente, pessoas que combateram (ou combateriam) a ditadura militar nos anos 70 são as mesmas que hoje pedem repressão e censura, tentando impor sua ideologia e interditar qualquer debate. Grupos que foram beneficiados pela Anistia hoje gritam “Sem Anistia!”, com sangue nos olhos. Ao que parece, não é a democracia que se busca, mas uma ditadura amiga, que compartilhe os mesmos inimigos. Nada de bom pode vir daí.

Estamos em um momento no qual a paralisia da política fiscal e o aumento da carga tributária desencorajam o empreendedorismo e provocam fuga de capitais. É natural: em economias livres, a aversão ao risco faz o dinheiro buscar ambientes mais seguros e juridicamente estáveis para se estabelecer.

Porque, a continuar apostando em um país marcado por uma política econômica errática e pela insegurança jurídica, os investidores podem mesmo preferir abandonar o Brasil. Nenhum apelo ao nacionalismo irá sensibilizar o mercado – muito menos se vier embalado em frases que lembram a ditadura.”

.
.

.
.


.
.


.
.


.
.


.
.


.
.


.
.


.
.


.
.


A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?

.

.

.

.

.

.

SANTO DE CASA FAZ MILAGRE SIM e este livro antes do dia 30 será lançado nos ESTADOS UNIDOS. A versão em português, colorida e em papel couchê, para ficar, como dizia o político ODORICO (LULA) PARAGUAÇU, nos ANAIS e MENSTRUAIS do BRASIL, pode ser adquirida aqui: https://loja.uiclap.com/titulo/ua76388/

Comentários Fechados