“Estão na reta final os entendimentos destinados a produzir uma anistia do caixa dois dos políticos…(…) A manobra já foi tentada uma vez no escurinho do Congresso, mas fracassou.
Desta vez, ela renasceu com várias acrobacias, quase todas destinadas a inocentar os malfeitores com indulgências plenarias…
Várias propostas que estão no forno pretendem varrer os escândalos pontuais para baixo de um grande tapete escandaloso e genérico.” (Elio Gaspari).
“Ministro Herman Benjamin se diz espantado com os valores desviados com o objetivo de abastecer campanhas eleitorais, segundo acusações da Lava Jato. “Eu às vezes até repetia a pergunta [a depoentes] para saber se eu estava entendendo bem, pra saber se era bilhões ou milhões. A dimensão é enorme” (Congresso em Foco).
“O juiz federal Sérgio Moro atendeu ao pedido da defesa de Eduardo Cunha para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Michel Temer sejam suas testemunhas em um processo da Operação Lava Jato. Segundo o despacho, Lula deve ser ouvido por videoconferência em até 30 dias. Já Temer vai escolher se prefere ser ouvido em audiência ou por escrito.” (Bahia Noticias).
“Um grupo de 30 inquéritos a respeito de parlamentares com foro privilegiado no STF (Supremo Tribunal Federal) está em tramitação há mais de seis anos sem qualquer desfecho. Entre os mais longos está o que trata de depósitos da empreiteira Mendes Júnior, feitos por um lobista, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o crescimento patrimonial do parlamentar. Outro inquérito entre os mais antigos trata do senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-ministro do Planejamento do governo Michel Temer.” (MSN – Noticias ao Minuto).
“Suspeito de receber dinheiro desviado da BR Distribuidora, o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTN-AL) foi agraciado com uma enxurrada de 742 depósitos em sua conta bancária. É o que mostra a análise da conta bancária entre 2011 e 2014. Os valores, em geral, são baixos para não despertar suspeitas. Na conta 201, agência 4454 do Itaú Unibanco, verifica-se 534 transações de 2.000 reais, por exemplo. No total, os depósitos fracionados nesta conta somam 2,6 milhões de reais.” (Radar On-Line).
“Lula se reuniu com petistas nesta segunda-feira e, mais uma vez, disse que não quer presidir o partido, segundo a Folha de S. Paulo. “Lembrando seus 71 anos, recém-completados, Lula comparou sua situação à do capitão da seleção na Copa do Mundo de 1970, Carlos Alberto Torres. morto no último dia 25 de outubro:- Posso dormir e morrer.” Lula também pode acordar e ser preso.” (O Antagonista).
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados