“De um bom presidente, espera-se que aproveite o palanque privilegiado para irradiar confiança e bons exemplos. Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Michel Temer fez o oposto.
Deixou no ar a impressão de que seu apoio à Lava Jato é lorota. Alguma coisa nas palavras de Temer dizia que seu governo pode não acabar bem.” (Josias de Souza).
“E desceu do lado errado: “Eu não posso interferir nisso.” Convidado a se manifestar sobre projetos que saltam das gavetas em reação à Lava Jato, como a lei sobre abuso de autoridade, prioridade do multiinvestigado Renan Calheiros, Temer disse não acreditar que propostas do gênero atrapalhem as investigações.” (Josias de Souza).
“O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prejudicar seu governo. “Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira à noite ao programa Roda Viva, da TV Cultura.” (Marcos Rogério Lopes – Veja.com).
“Os supostos protagonistas de 2018 o tratam como uma espécie de interlúdio. Sua missão seria divertir o público enquanto o elenco principal troca de roupa. Mas Temer acha que tem potencial para ser a melhor coisa do espetáculo: “Qual é meu sonho? O povo olhar pra mim e dizer: ‘Esse sujeito aí colocou o Brasil nos trilhos. Não transformou na segunda economia do mundo, mas colocou nos trilhos’.” (Josias de Souza).
230
“A suspeita de que as boas intenções de Temer não passam de um disfarce de alguém que não tem condições de se dissociar da banda podre leva ao ceticismo terminal. No desespero, um pedaço minoritário da sociedade acreditou que o país estivesse de volta aos trilhos. Houve mesmo quem enxergasse uma luz no fim do túnel. Mas entrevistas como a da noite passada revelam que talvez seja a luz da locomotiva da Lava Jato vindo na contramão.” (Josias de Souza).
“Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência durante o governo Lula, Gilberto Carvalho criticou a Polícia Federal por investigar suspeitas sobre a reforma que a Odebrecht fez na piscina do Palácio da Alvorada em 2008, durante a gestão do petista. “É irresponsabilidade e, dessa forma, a PF desmerece o trabalho sério que acreditamos que ela sempre praticou”, disse à Folha.” (MARINA DIAS BELA MEGALE – Folha de Sao Paulo).
“O Movimento ‘Vem pra rua’ acaba de lançar nas redes sociais uma nova campanha de apoio a Operação Lava Jato e de ferrenha ofensiva ao senador Renan Calheiros. O vídeo denunciando a movimentação da nefasta classe política brasileira, comandada pelo ‘coronel das Alagoas’, já começou a circular e está sendo compartilhado a exaustão pelos internautas. A campanha pede que a sociedade pressione todos os senadores para que não aprovem o PL 280, a tal Lei do Abuso de Autoridade, que o ‘senadoreco’ quer aprovar de maneira apressada, com a clara tentativa de frear a Lava Jato.” (Jornal da Cidade OnLine).
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados