A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Parlamentares resolveram antecipar o feriado de Carnaval desde a manhã de quarta-feira, 22 e já deixaram Brasília.

 

712
Antes de embarcar, no entanto, os deputados Ricardo Izar (PP-SP) e Walter Ihoshi (PSD-SP) fizeram questão de passar na Câmara, registrar presença em plenário e correr para o aeroporto. Deputado que não marca presença no plenário em sessão de votação tem o dia de trabalho descontado do salário no fim do mês. Os parlamentares só voltam ao trabalho no dia 6 de março.” (O ESTADÃO).

713
“O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), entregou ao presidente Michel Temer, nesta noite de quarta-feira, 22, pedido de demissão, alegando problemas de saúde, que seriam do conhecimento do presidente e que o impediriam de manter o ritmo de viagens internacionais exigido pelo cargo e até mesmo de cumprir as agendas do dia a dia. Serra entregou a carta pessoalmente a Temer e disse que solicitava sua exoneração do cargo de Ministro das Relações Exteriores, “com tristeza”. O ex-ministro, na carta, disse ainda que foi “motivo de orgulho” integrar a equipe de Temer.” (Tânia Monteiro – MSN/Estadão).

 

714

“O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso vai depor ao juiz Sergio Moro como testemunha de defesa de Antônio Palocci. A audiência será feita por videoconferência no dia 13 de março. O Ministério Público Federal acusa Palocci de receber propina para atuar em favor da Odebrecht entre 2006 e 2013. O ex-ministro teria também participado irregularmente da compra de um terreno para a sede do Instituto Lula. A transação teria sido feita pela Odebrecht.” (Ernesto Neves – Veja.com).

 

 

715

“Conforme a PF, o nome da operação é uma referência ao sobrenome dos dois operadores, Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz. “A simbologia do nome tem por objetivo demonstrar a interrupção definitiva da atuação destes investigados como representantes deste poderoso esquema de corrupção”, disse a PF. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.” (Adriana Justi do G1 PR).

 

 

716
“Depois de emplacar o tucano Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, Michel Temer decidiu acomodar na poltrona de ministro da Justiça o deputado federal paranaense Osmar Serraglio, do PMDB. Operadores políticos do presidente afirmam que Serraglio tem boa imagem. Ainda que fosse Madre Teresa de Calcutá, a filiação ao PMDB desaconselharia a nomeação.” (Josias de Souza).

 

717

 

 

718

“Segundo o procurador da República, Diogo Castor de Mattos, da força-tarefa da Operação Lava Jato, ‘agentes políticos do PMDB no Senado’ foram beneficiários de parte dos US$ 40 milhões de propina supostamente repassados pelos operadores do partido Jorge Luz e Bruno Luz durante dez anos. Pai e filho são alvos de mandados de prisão da Operação Blackout, 38.ª fase da Lava Jato.” (Diario do Poder).

 

719

 

 

720

“O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir depois do carnaval abertura de inquérito para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O peemedebista foi mencionado por José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, em depoimento que ele deu à PGR no último dia 14. Ele revelou ter recebido um “pacote” em 2014, em seu escritório político em São Paulo, entregue por Lucio Funaro, a pedido de Padilha. Yunes, que pediu demissão em dezembro, disse ter sido um “mula” do ministro, que licenciou nesta semana do governo para fazer uma cirurgia de próstata.” (Diario do Poder).

 

721
“Se dependesse do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), o novo ministro da Justiça, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde novembro último em Curitiba, não teria sido cassado por seus colegas, acusado de quebra de decoro. E caso tivesse sido, acabaria anistiado. Para quem como o presidente Michel Temer dizia desejar um jurista de peso como ministro da Justiça, engolir Serraglio foi um prato indigesto. Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado, era contra a nomeação dele. Renan Calheiros (PMDB-AL), a favor. Venceu.” (Ricardo Noblat).

 

722
“O presidente Michel Temer embarcou no final da tarde desta sexta-feira, 24, para Salvador, na Bahia, em companhia da família, para passar o feriado do carnaval, na Base Naval de Aratu.” (Claudio Humberto – Diário do Poder).

Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:

Comentários Fechados