“O julgamento do processo sobre a cassação da chapa Dilma-Temer vai se tornando uma novela cada vez mais paradoxal.
Ao decidir colher novos depoimentos, sobretudo do marqueteiro João Santana e da mulher dele Monica Moura, agora convertidos em delatores da Lava Jato, o Tribunal Superior Eleitoral abriu a perspectiva de empurrar para dentro do processo novas provas. Mas para que essas provas sejam obtidas, o tribunal atrasou o calendário do julgamento, exatamente como desejava Michel Temer.” (Josias de Souza).
“Na primeira sessão que julga o processo contra a chapa Dilma-Temer, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela convocação de quatro novas testemunhas e pela concessão de mais prazo para a defesa dos acusados.” (Guilherme Venaglia – Veja.com).
“O advogado Jonas Lopes Neto afirmou em delação premiada que o subsecretário de Comunicação do governo do Rio, Marcelo Santos Amorim, contou a ele ter pago R$ 900 mil em despesas pessoais do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) com recursos oriundos de corrupção.” (Marco Grillo e Juliana Castro – O Globo).
“O deputado estadual Zé Roberto (PT) foi conduzido sob vara para depor na sede da Polícia Federal em Palmas (TO), nesta segunda-feira (3), durante a operação Rota 26, que investigar roubo de recursos públicos no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), destinados a obras de implantação e recuperação de estradas vicinais em projetos de assentamentos.” (Diario do Poder).
“A queda vertiginosa nas intenções de voto para o Senado, em 2018, a perda de prestígio e a disputa pelo poder no Senado estão por trás do “oposicionismo” de Renan Calheiros (AL), que vem hostilizando o governo do presidente Michel Temer, filiado ao seu próprio partido, o PMDB.” (DIARIO DO PODER).
“Em conversa com jornalistas, Renan destacou que “o governo é temporário”, diferentemente da legenda, “que já prestou relevantes serviços para o País e vai continuar prestando”. Renan admitiu “convergência” no discurso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preocupado com a sua reeleição e a de seu filho, atual governador de Alagoas, Renan estaria articulando uma aliança com Lula.” (Julia Lindner – Estadão).
“O atual presidente do PT, Rui Falcão, também é um dos apoiadores de ideia, porque crê que é hora de ter uma mulher à frente da legenda.” (Reinaldo Azevedo).
“Apesar dos apelos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Lindbergh Farias (RJ) anunciou que manterá a sua candidatura a presidente do PT. Lindbergh se reuniu com Lula na manhã desta terça-feira, em São Paulo, e ouviu do ex-presidente um apelo para que desistisse de concorrer.” (O Globo).
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados