“O presidente Michel Temer deve repetir o gesto de seus antecessores e posar para um retrato oficial com a faixa presidencial. A ideia é que o peemedebista faça o retrato ainda neste mês e que ele seja pendurado na galeria dos presidentes, na sede administrativa do governo federal.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, em setembro, ele disse ser contra a presença de sua foto em repartições públicas por tratar-se de “um culto à personalidade”.
Além de aderir a uma prática tradicional, o peemedebista adotou nesta terça-feira (11) um hábito moderno. Ele repetiu o gesto de outros internautas e colocou, em homenagem ao Dia das Crianças, uma foto nas redes sociais de quando era jovem.” (GUSTAVO URIBE MARINA DIAS – Folha de são Paulo).
“Gilmar Mendes intimou pessoalmente Rodrigo Janot para que a Procuradoria-Geral da República dê andamento a um inquérito que investiga Lindbergh Farias por suspeita de improbidade administrativa e corrupção passiva, durante sua passagem pela Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ). O caso está parado na PGR desde junho de 2015.” (Lauro Jardim).
“É grave a situação do ex-presidente Lula, denunciado pelo Ministério Público Federal em ações decorrentes de três investigações distintas. As acusações contra ele, somadas, preveem penas de até 56 anos de cadeia. As penas pelos crimes dos quais Lula é acusado também preveem multas e até o confisco de bens, a depender do juiz e da sentença.” (Cláudio Humberto – Diário do Poder).
“Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki indeferiu um pedido de liberdade do ex-ministro petista Antonio Palocci e do seu ex-assessor Branislav Kontic. Em seu despacho, Teori confirmou a decisão do TRF-4, mantendo as prisões — para desassossego da cúpula do PT, que receia uma eventual delação de Palocci.” (Josias de Souza).
“O deputado estadual alagoano Marcos José Dias Viana, o Marquinhos Madeira (PMDB), deve perder seu mandato no próximo dia 20 por comprar votos nas eleições de 2014. A cassação de seu diploma e a perda de direitos políticos por oito anos foi encaminhada na tarde desta terça-feira (11) pela maioria do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), com a aceitação da tese do Ministério Público Eleitoral (MPE) por cinco dos seis desembargadores eleitorais que já votaram ao longo do processo.” (Diario do Poder).
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados