A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, negou nesta sexta-feira o pedido da defesa do ex-presidente Lula para que se declarasse suspeito para conduzir o julgamento dos processos envolvendo o petista no petrolão.
412

“O magistrado escreveu no despacho que a defesa de Lula confunde “sua inconformidade com as decisões judiciais com causas de suspeição”. A decisão se dá no mesmo dia em que o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, declarou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que Moro deixou de ser um “juiz parcial” e passou a ser um “juiz acusador”. (João Pedroso de Campos – Veja.com).

 

413
“O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) tem dado cada vez mais demonstrações de apoio ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. Em jantar na última terça-feira à noite com o presidente em exercício, Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Renan teria se mostrado “engajado” na saída definitiva da petista, de acordo com o jornal O Globo.” (MSN- HuffPost Brasil).

 

414
“Eu raciocinava comigo, eu que ajudei de certa maneira a eleição dela não seria a pessoa que iria destruir a presidência, trazer um problema. Nessa época já iniciava o processo de impeachment, mas ainda não havia nada aberto, e sabia que isso poderia gerar um grave problema até para o próprio Brasil”. (João Santana, ex-marqueteiro de Dilma Rousseff, engaiolado pela Lava Jato, ao confessar a Sérgio Moro que recebeu dinheiro sujo na campanha de 2010, reforçando a tese de que é preciso instituir a prisão perpétua e aplicá-la a quem faz o diabo para instalar um poste na Presidência da República).” (Augusto Nunes).

 

415
“A maior parte da tropa de choque do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha jogou a toalha e já dá como certa a cassação do parlamentar. Eles dizem que a última tacada do grupo foi a tentativa de fazer um acordo com Rodrigo Maia para sua eleição. Em troca de apoio, pediam que Maia tocasse lentamente o processo. Com novas manobras e recursos, seria possível arrastar o caso até o ano que vem. O problema é que Maia não topou o acordo e acabou ganhando nos votos, por uma grande diferença, a disputa. Sem ajuda do atual presidente, a já antiga tropa de choque diz que Cunha não passa de agosto.” (Severino Motta – Radar On-line).

 

416
“De olho no impeachment definitivo de Dilma Rousseff, chega a informação que o presidente interino, Michel Temer, prepara medidas do tipo “cala-boca” para que a sua base aliada, dita de sustentação, não tenha queixas contra ele. Como Temer quer distância das dificuldades que venham a aflorar, determinou ao seu núcleo político examinar todos os cargos e pedidos feitos pelos deputados, consequentemente, também feitos pelos senadores, para que tudo fique tranquilo em relação à pauta do segundo semestre, quando ele espera permanecer definitivamente na presidência da República.” (Bahia Noticias).

 

417
“Em apenas sete dias a petição da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) no site Avaaz coletou 68 mil assinaturas contra o projeto de lei do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, a pretexto de “punir abuso de autoridades”, tem sido considerada uma tentativa de intimidar a ação da Justiça contra a corrupção, principalmente na Operação Lava Jato. “A proposta, se aprovada tal como está, intimidará juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, na aplicação da lei penal, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, que hoje são investigados em operações como Lava-Jato, Zelotes, Acrônimo e outras”, informou a associação que representa os juízes. (Diario do Poder).

 

418

Comentários Fechados