“Após oficializar a renúncia à presidência da Câmara, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recorreu ao grupo de WhatsApp da bancada do PMDB para tratar de sua sucessão. Nas trocas de mensagens, segundo peemedebistas que fazem parte do grupo no aplicativo, Cunha ressalta que é necessário o partido avaliar se de fato deve participar da disputa pela presidência da Casa.
“Ele diz que é para verificar se o PMDB DEVE ENTRAR, se tem de fato chance”, afirmou um deputado que integra o grupo. Segundo integrantes da bancada, Cunha está “mais para o lado do Centrão do que do próprio PMDB”. De acordo com outro deputado da bancada nas mensagens Cunha diz que a eleição deve ser o mais breve possível. Lembra que o presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), enfrenta um processo de cassação dentro do PP, e que isso poderia abrir um nova disputa na Mesa para o cargo de primeiro-vice-presidente da Casa.” (Diário do Poder).
“A Procuradoria-Geral da República já pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja condenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 298,8 milhões por seu suposto envolvimento no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. O valor representa a soma do ressarcimento requerido pela Procuradoria nas três denúncias oferecidas contra o deputado ao Supremo.” (MÁRCIO FALCÃO e AGUIRRE TALENTO – Folha de São Paulo).
“Como primeiro ato após retornar à Brasília para articular, nos bastidores, o posicionamento do Partido dos Trabalhadores na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva surpreendeu opositores e aliados ao dar seu aval para que parlamentares petistas e membros da base de apoio ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff que desejem fazer o mesmo, apoiassem o candidato do Democratas.” (Bahia Toda Hora).
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta segunda-feira (11) para os estados da Bahia e de Pernambuco em busca de apoio contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. As informações são do jornal O Globo. Ele participará de eventod nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, Carpina e Caruaru, em Pernambuco. O ex-chefe de Estado volta a São Paulo na noite de quarta-feira (13).” (MSN – Noticias ao Minuto).
“O sindicalista incitou manifestantes a “pegar em armas” para defender o mandato de Dilma Rousseff, em discurso realizado em pleno Palácio do Planalto em agosto de 2015.”
“Tão grave e prejudicial ao País quanto os crimes pelos quais Dilma e Cunha respondem é o fato de a permanência de ambos na cena política estar obstruindo o processo do urgente retorno à normalidade institucional, condição para que o governo interino possa apresentar e colocar em execução as providências e ações reestruturantes – as mais importantes das quais dependem de aprovação pelo Congresso – necessárias ao saneamento das finanças públicas e à retomada do crescimento da economia.” (Estadão).
Comentários Fechados