Aiuri Rebello do UOL, em São Paulo:
“Em reunião fechada nesta quinta-feira (25), a executiva nacional do PT discutiu as estratégias de ação agora que o TRF-4 confirmou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá e aumentou a pena de prisão para 12 anos e um mês.
Também foi discutida a ampliação do calendário de manifestações em defesa do ex-presidente ao redor do país e uma aproximação maior com outros partidos políticos e movimentos sociais; além de uma “declaração de guerra” ao boneco Pixuleco…
A avaliação entre integrantes da executiva nacional é que o boneco ganhou muita popularidade e virou o grande símbolo contra Lula e a legenda. Eles pontuaram que foi um erro não dar importância para a caricatura e ignorá-la, como foi feito até agora.
Apesar disso, os petistas não fecharam questão em torno de como esse combate vai ser feito. Estão no horizonte ações judiciais e a criação de figuras alternativas. O uso de violência contra o boneco quando ele for inflado não foi discutido. O boneco já foi atacado e chegou a ser furado durante manifestações em 2016 e 2017. No último ato que ele foi usado em São Paulo, na Avenida Paulista na quarta-feira, dia 24, organizadores da manifestação pela condenação de Lula pediram aos manifestantes um cordão humano para proteger a figura após algumas provocações de transeuntes.”
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados