“Da forma atabalhoada que o Temer escolhe hoje os seus ministros, não seria surpresa a nomeação do Fernandinho Beira Mar para o ministério da Justiça se o critério utilizado para escolha for os antecedentes criminais dos candidatos ou o tempo de permanência na cadeia. (Jorge Oliveira).
“Existem algumas críticas quanto a intervenção da justiça nos atos do poder executivo. Dizem alguns legalistas que é da competência exclusiva do presidente da república a nomeação de seus ministros. Ao pé da letra, convenhamos, esses puristas estão certo. Mas o que dizer das nomeações de ministros incompetentes e desqualificados, muitos deles atolados em maracutaias?
Quando essas indicações da presidência ferem a decência, a ética e a moral a justiça tem que intervir, sim. Intervir para evitar que órgãos públicos se transformem em balcões de negócios em ano eleitoral, como é o caso do Ministério do Trabalho que teria como titular Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, ex-presidiário, delator do mensalão.” (Jorge Oliveira).
PARA COMPARTILHAR NO FACE BOOK CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados