“A crise política e econômica instalada no país contaminou a autoestima dos brasileiros. A vergonha de sua nacionalidade acometeu 47% da população, maior índice registrado pelo Datafolha desde o início da série histórica, em março de 2000.
A pesquisa mostra que a corrupção, após mais de três anos de Operação Lava Jato, tornou-se a principal preocupação dos brasileiros. Esse problema foi citado espontaneamente por 23% dos adultos quando perguntados qual é a primeira coisa que vem à mente quando se pensa em Brasil. Vergonha e desgosto aparecem em seguida, com 14%.“ (Thais Bilenky – Folha).
“Nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no sábado, dia 24, revelou que o governo de Michel Temer (PMDB) é atualmente considerado ótimo ou bom por apenas 7% da população do país.
Trata-se da pior avaliação de um governo federal na história do Brasil nos últimos 28 anos. Somente José Sarney (PMDB) havia ficado abaixo do patamar, com 5%, em 1989.“ (Veja.com).
“Numa conversa recente com Adriana Ancelmo, um advogado carioca reuniu coragem e perguntou por que razão ela e o marido, Sérgio Cabral, se envolveram em tantos e variados esquemas de corrupção. Pois a mulher do ex-governador do Rio não se esquivou da indagação: “Estávamos em êxtase”. No bate-papo, ela também deu detalhes sobre a bajulação dos amigos. “Nos nossos aniversários, era tanta gente, tantos presentes, que distribuíamos entre os empregados do nosso prédio sem nem abrir os pacotes”, disse. O êxtase, do casal e dos porteiros, acabou.“ (Radar On-Line).
“O país que presta quer saber quando o açougueiro predileto dos governos do PT abrirá o baú das bandalheiras que praticou com a cumplicidade ativa de Lula, Dilma e a chefia do BNDES.
Esse novo país exige o enquadramento de todos os delinquentes, mesmo suspeitando que a tribo dos homens públicos honrados caiba numa maloca. Com o sumiço dos velhacos hegemônicos, a espécie em extinção vai multiplicar-se rapidamente. É hora de começar tudo de novo.“(Augusto Nunes).
“A Lava Jato é a operação que mais prendeu no Brasil desde 2013. Foram 179 prisões das 11.197 prisões registradas pela Polícia Federal, sendo: – 72 preventivas; – 101 temporárias; – 6 flagrantes. Segundo o Estadão, suspeitos foram mandados para a cadeia especialmente por: – delitos financeiros: 113 vezes; – desvios de verbas públicas: 63; – crimes fazendários: 3.“ (O Antagonista).
“Apesar da rejeição na Comissão de Assuntos Sociais, a reforma trabalhista segue na próxima semana para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), controlada por Renan Calheiros. Questionado pelo Correio Braziliense se está faltando diálogo do governo com ele, Moreira Franco respondeu: “Eu conheço o Renan. Acho que ele tem espírito público, patriótico. Está vendo que a situação fiscal do país é muito delicada. O filho dele é governador. Temos que fazer um esforço enorme para que essa situação que alguns estados passam não venha a se reproduzir no plano nacional.” O patriota Renan é réu no STF por desvio de dinheiro público e alvo de outros 11 inquéritos na Corte.“ (O Antagonista).
“O presidente Michel Temer se reuniu no início da noite deste domingo com seus principais ministros no Palácio da Alvorada, em Brasília. Oficialmente, eles trataram da estratégia para retomar a tramitação das duas principais medidas na área econômica, a reforma da Previdência e a trabalhista, mas o tema principal foi a esperada denúncia contra Temer a ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República pelo crime de corrupção passiva.“ (Marcelo Sakate – Veja.com).
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados