A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…fechando AoGOSTO do BRASIL.

A notícia é do PODER360 em 26.ago.2024 (segunda-feira) – 22h30: “Laudo pericial solicitado pela defesa do trio acusado de ter hostilizado o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma em julho de 2023 afirma que o filho do ministro, Alexandre Barci, é quem teria agredido o empresário Roberto Mantovani.

Ralph é advogado do empresário Roberto Mantovani Filho, da mulher dele, Andreia Mantovani, e do genro, Alex Zanatta, trio acusado de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes em Roma.

As imagens não continham referenciais temporais (time codes) que permitem uma avaliação cronológica dos acontecimentos, segundo o laudo. Os peritos Mauricio Tadeu dos Santos e Ricardo Molina de Figueiredo dizem que houve uma “curiosa” falha na numeração desses frames, duplicando imagens e suprimindo a cena real do vídeo, que teria sido “omitida”.

A reação foi classificada no laudo como “instinto de defesa” e a acusação de agressão de Montovani Filho contra Barci, questionada. Outra inconsistência para os peritos é que as imagens usadas para sustentar a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) por calúnia em 16 de julho de 2024 não têm áudio.

Os peritos solicitados pela defesa concluíram que houve “erros e discrepâncias” nas descrições contidas no relatório da PF, classificado por eles como “uma mera ilustração de uma narrativa baseada nos depoimentos de Alexandre de Moraes e seus familiares”, e não uma análise técnica, objetiva e isenta da realidade dos fatos.

ACESSO À MÍDIA: Outro ponto questionado foi exatamente as negativas de “acesso direto” aos arquivos de vídeo disponibilizados pelas autoridades italianas.  O documento afirma que a negativa de acesso à cópia ou, ao menos, a disponibilização de capturas de frames de relevância pericial é uma situação “totalmente inédita”.  Se tratando de arquivos digitais, o processo de “copiagem” em nada alteraria as características originais, além de que seria um procedimento padrão da PF na realização de perícias, segundo o laudo.

PEDIDO DA DEFESA Em novo pedido acionado no Supremo Tribunal Federal nesta 2ª feira (26.ago.2024), a defesa requer que seja reconhecida a incompetência do STF para julgar o caso, rejeitada a denúncia da PGR e que o caso seja remetido ao tribunal de 1ª instância para julgamento.  A defesa endossou a hipótese de agressão e disse que a “empreitada acusatória” teria ficado “cega” para as imagens captadas pelas câmeras do aeroporto de Roma e presenciadas pelos que estavam lá.

O Poder360 procurou a assessoria do STF por meio de mensagem no WhatsApp para perguntar se poderia se manifestar a respeito da suposta agressão do filho do ministro Alexandre de Moraes. A assessoria respondeu que retornaria a solicitação deste jornal digital. Não houve um posicionamento até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.”

.

.

PAUSA PARA MEDITAÇÃO: A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?

.

.

MUITA SAÚDE POIS, PARA O….

.

.

.

.

Continuando com o introito da matéria do PODER 360, lembrando o aniversário da MULHER MAIS PODEROSA como diz o seu CONSORTE,  “NUNCA VISTA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS:

“A primeira-dama, Janja Lula da Silva, completou 58 anos nesta 3ª feira (27.ago.2024).

Nascida em União da Vitória, no Paraná, a socióloga é uma das pessoas mais poderosas do 3º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pretende ampliar seu espaço neste ano como cabo eleitoral. Ela, porém, esbarra em resistências de grupos do PT e críticas a sua ingerência em setores do governo. Segundo o Poder360 apurou, não há comemorações oficiais agendadas. É possível, porém, que a primeira-dama receba amigos para comemoração privada.

Considerada um ativo eleitoral por parte da cúpula do PT, a participação de Janja é esperada nas campanhas de 5 capitais em que o partido tem candidatas. São elas: Maria do Rosário – candidata à prefeitura de Porto Alegre (RS); Adriana Accorsi – candidata à prefeitura de Goiânia (GO); Camila Jara – candidata à prefeitura de Campo Grande (MS); Natália Bonavides – candidata à prefeitura de Natal (RN); Candisse Carvalho – candidata à prefeitura de Aracaju (SE).

Embora a socióloga tenha declarado querer participar das campanhas e até ter se colocado à disposição para fazer viagens e participar de comícios, sua ausência no início do período eleitoral incomodou parte da cúpula petista e alguns candidatos. Há quem avalie que a presença da primeira-dama pode não ser tão eficaz nas eleições municipais. O PT não fez pesquisas internas sobre a influência que ela pode ter no pleito.”

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

Em 30 de agosto de 2024 às 18.49h, Diógenes Freire Feitosa e Camila Abrão, deram a grande notícia na GAZETA DO POVO: “O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou suspender, nesta sexta-feira (30), a rede social X no Brasil. A decisão, que afeta mais de 22 milhões de usuários da plataforma, foi tomada após o bilionário Elon Musk, dono da rede social, não obedecer a uma intimação de Moraes feita em mensagem no próprio X, na noite de quarta-feira (28).

A rede social ainda estava no ar às 16h50, já que a decisão deverá ser cumprida em até 24 horas. O ministro notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por comunicar as operadoras de internet sobre a determinação, que terão cinco dias para retirar a plataforma do ar no país.

A derrubada da plataforma X no Brasil, na visão de juristas, coloca a ordem jurídica do país em uma encruzilhada, tornando praticamente ilusória a existência de algumas garantias constitucionais no país. Musk não cumpriu a ordem de Moraes, de definir um representante legal no Brasil, após a antiga executiva da plataforma ser ameaçada de prisão pelo ministro e ter suas contas bancárias bloqueadas.

O magistrado apontou na decisão que, além dos recorrentes descumprimentos de ordens judiciais, o X tenta “não se submeter ao ordenamento jurídico e Poder Judiciário brasileiros, para instituir um ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras”.

.

.

.

LANÇAMENTO EM BREVE:

.

.

Comentários Fechados