A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O circo armado por Lula para escapar de punições judiciais merecidíssimas transformou em certeza a suspeita que vinha crescendo entre jornalistas do mundo inteiro: o ex-presidente que se fantasia de pai dos pobres é o chefe do maior esquema corrupto da história.
109
É compreensível que Lula e sua trupe de bacharéis tenham feito o diabo para adiar até o fim dos tempos o primeiro encontro com Sérgio Moro. E foi tão previsível quanto a mudança das estações do ano a tentativa do bando, tão logo se consumou o fiasco da tentativa de fuga, de transformar Curitiba em picadeiro, tribunal em palanque e depoimento de réu culpado em discurseira de perseguido político de botequim.“ (Augusto Nunes).

 

110
“Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 92 ônibus vieram de outros estados – o restante, 76 ônibus, partiu do interior do Paraná para a capital. Apenas um ônibus foi escoltado e retido por falta de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aferição vencida do tacógrafo, entre outras irregularidades. Segundo a nota, cada ônibus transportava em média quarenta passageiros – o que resultaria em 6,7 mil manifestantes que chegaram a Curitiba de ônibus. A PRF destaca que nem todos os ônibus a caminho de Curitiba foram abordados, portanto os números são uma estimativa do total.“ (Veja.com).

 

119
“O ex-presidente Lula protagonizou ontem, em Curitiba, um caso típico de “se gritar, não fica um meu irmão”: ele se fez acompanhar de impressionante número de acusados de crimes no âmbito da Lava Jato. Se forem considerados culpados os 13 políticos que aparecem com Lula em apenas uma das fotos divulgadas pelo PT, podem somar mais de 300 anos de cadeia. Só Lula está sujeito a 124 anos de prisão.“ (Cláudio Humberto, – Diário do Poder).

 

 

112

 

113

“Lula continua fazendo sua pose predileta —a pose de vítima. Arrasta multidões de petistas e simpatizantes à capital paranaense para cultuá-lo. Vive uma experiência paradoxal: com os pés fincados no palanque, discursa com a voz estalando de autoridade moral. Mas no interior da sala de audiências da 13ª Vara Federal de Curitiba o que Lula chama de reputação é a soma de todas as ilegalidades esmiuçadas num processo. Ocorre a seguinte incongruência: Lula acha que é uma coisa. Mas sua reputacão já é outra. Mudou muito o personagem. E não deixou endereço. Bons tempos aqueles em que Lula podia ser encontrado no sítio ‘Los Fubangos’, nos finais de semana.“ (Josias de Souza).

 

114
“Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, os “INVESTIGADOS” Nas ruas de Curitiba.“ (NBO – Noticias Brasil On-Line).

 

 

115

 

 

116

“Preso há mais de dois anos, João Vaccari Neto se manteve obedientemente calado até agora. O depoimento de ontem mostrou que, para Lula, ele está mais morto do que Marisa Leticia.“ (O Antagonista).

 

117

“Um interrogatório como o de ontem serve como peça de defesa do réu. Mas serve também ao juiz para ajudá-lo a formar sua própria convicção a respeito da inocência ou da culpa do réu. Como peça de defesa, foi pífio.“ (Ricardo Noblat).

 

118
“Esperemos que Antonio Palocci, Renato Duque e João Vaccari Neto pendurem-se logo nesse “alvaral”. (O Antagonista).

 

120
“De forma reservada, até mesmo parlamentares petistas admitem que a situação do ex-presidente Lula ficou mais complicada ao reconhecer um encontro com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, intermediado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari. A pergunta que ficou sem reposta é simples: por que um ex-presidente da República vai se encontrar num hangar do Aeroporto de Congonhas com um ex-diretor da Petrobras investigado no esquema da Lava Jato?“ (Gerson Camarotti).

PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados