“Você deixaria o seu futuro e o futuro de seus filhos ser decidido por criminosos ou por pessoas com fortes suspeitas de crimes? Pois é isso que está acontecendo agora.
Questões fundamentais para o seu futuro, como o sistema de aposentadorias e as leis trabalhistas, estão sendo decididas por pessoas indiciadas na participação em crimes milionários ou que são réus em ações penais correndo no STF. Só na última lista da Lava Jato são 24 senadores e 39 deputados indiciados, inclusive os atuais presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Além disto, quatro senadores e 50 deputados respondem atualmente por ações penais no STF.“
O mesmo presidente da Câmara, sr. Rodrigo Maia, que afirmava há alguns dias que a Justiça do Trabalho não deveria nem sequer existir, foi acusado por um delator da Odebrecht de receber R$ 350 mil diretamente em casa. Como alguém com tais acusações nas costas, em qualquer reles democracia liberal no mundo, poderia continuar presidindo a Câmara e decidindo modificações constitucionais?“ (Vladimir Safatle
Folha).
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (27) da reunião do comando nacional do PT. No encontro, Lula se disse confiante e preparado para o depoimento que prestará no dia 10 ao juiz Sérgio Moro. O ex-presidente disse ainda que deseja que seu depoimento seja amplamente divulgado para evitar, segundo ele, “vazamentos seletivos”. (CATIA SEABRA – FOLHA DE SÃO PAULO).
“Lula e Dilma participarão de um ato de protesto no Estaleiro Rio Grande. Na semana que vem, Renato Duque vai contar a Sérgio Moro que a Engevix, controladora do estaleiro, ficou responsável por repassar a José Dirceu a propina dos seus contratos com a Sete Brasil. Mas o esquema do Rio Grande é anterior à compra do estaleiro pela Engevix. Quem construiu o terminal foi a WTorre, que venceu licitação da Petrobras, mesmo sem ter a propriedade do terreno onde seria erguido. Dias depois do resultado da licitação, a área foi doada por Paulo Bernardo. Dilma representou Lula no lançamento da obra e assinou o contrato de próprio punho.“ (O Antagonista).
“A Operação Satélite 2, deflagrada hoje de manhã pela Polícia Federal, não tirou da cama apenas o amigo de Renan Calheiros, Bruno Mendes.As investigações apontam para traficâncias praticadas por personagens que orbitam em torno de outros figurões do PMDB em Alagoas, Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Roraima. Os estados entregam os alvos. Um advogado, identificado como Amaury Cezar Piccolo, próximo a José Sarney, está entre os alvos da PF. Gente ligada a Romero Jucá e a Garibaldi Alves também consta na lista dos mandados judiciais cumpridos mais cedo.“ (Gabriel Mascarenhas – Radar On-Line).
“Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus nesta sexta-feira (28) para libertar o empresário Eike Batista, preso em janeiro pela Polícia Federal na Operação Eficiência. De acordo com a decisão de Gilmar Mendes, caso haja algum outro mandado de prisão expedido, Eike deverá permanecer preso. “[…] Defiro o pedido de medida liminar para suspender os efeitos da ordem de prisão preventiva decretada em desfavor do paciente Eike Fuhrken Batista […] se por algum outro motivo não estiver preso, determinando, ainda, que o Juízo analise a necessidade de aplicação das medidas cautelares previstas”, diz o ministro na decisão.“ (Renan Ramalho e Yvna Sousa, G1 e TV Globo, Brasília).
“Em editorial, o Estadão fez um balanço sem meias palavras da greve geral organizada por Lula e pelo PT para confundir a opinião pública, tentando se vender como a solução dos problemas que eles mesmos criaram. Leia: Tudo isso indica claramente o fracasso de um movimento de espertalhões que pretendia sequestrar o descontentamento da população para utilizá-lo como arma contra o governo que tenta consertar o estrago legado pelo PT. Nada disso significa, é claro, que eles vão desistir e se resignar. Ao contrário: continuarão a agredir a verdade dos fatos e a tentar confundir a opinião pública para se apresentarem como solução dos problemas que eles mesmos criaram.“ (O Antagonista).
“O juiz federal Sérgio Moro autorizou a Presidência da República a incorporar ao patrimônio da União 26 bens do cofre do ex-presidente Lula. Os objetos sumiram ao final do governo do petista e foram descobertos em uma sala-cofre no Banco do Brasil, no centro de São Paulo, e apreendidos em março de 2016 na Operação Lava Jato. Na ocasião, Lula se referiu aos objetos como “tralhas”.
“Lula é espertíssimo. Verificou que uma poderosa tática de defesa é cutucar e, indiretamente, pedir socorro aos poderosos e diabólicos deuses do mercado – fartamente beneficiados com super-negócios e lucros na Era $talinácio, mas que abandonaram o PT e foram decisivos na derrubada de Dilma Rousseff. A mais recente jogada de craque de Lula só aumenta a expectativa 10 de maio, quando Lula sentará na 13ª Vara Federal do Moro. Até lá, quem agora fica “apertadinha” é a nata do rentismo tupiniquim. Resumindo: Lula parece ter mais vidas que um Gato Angorá ou outros bichos enrolados na Lava Jato…“ (Jorge Serrão – Alerta Total).
A listinha de Lula
Confira os nomes dos 86 listados pela defesa de Lula:
- A) Políticos e autoridades
1) Renan Calheiros (senador)
2) Romero Jucá (senador)
3) Gilberto Carvalho (ministro)
4) Jaques Wagner (ex-ministro)
5) José Múcio Monteiro Filho (ministro do TCU)
6) Henrique Meirelles (ministro)
7) Henrique Fontana (ex-deputado)
8) Luiz Fernando Furlan (ex-ministro e emprsário)
9) José Sérgio Gabrielli (ex-presidente da Petrobras)
10) Silvio Pettengill Neto (Procurador do MPF)
11) Mariana Fernandes da Silva (advogada da Petrobras)
12) Cláudio Fonteles (ex-Procurador Geral da República)
13) Antonio Fernando Barros e Silva de Souza (ex-Procurador Geral da República)
14) Jorge Hage (ex-ministro da CGU)
15) Aldo Rebelo (ex-ministro)
16) Alexandre Padilha (ex-ministro)
17) Ricardo Berzoini (ex-ministro)
18) Arlindo Chinaglia (deputado federal)
19) Valmir Moraes da Silva (segurança)
20) Marco Edson Gonçalves Dias (General)
21) Geraldo Corrêa de Lyra Júnior (Coronel)
22) Rui Chagas de Mesquita (Brigadeiro)
23) Malu Gaspar (Jornalista)
24) Marcos Leal Raposo Lopes (Embaixador no Peru)
25) Paulo César de Oliveira Campos (Embaixador na França)
26) Walfrido dos Mares Guia (ex-ministro)
27) Tarso Genro (ex-ministro)
28) Paulo Lacerda (ex-diretor-geral da PF)
29) Luiz Fernando Correa (ex-diretor-geral da PF)
30) Eurico Cursino dos Santos (Consultor legislativo do Senado)
31) Francisco Alberto Aires Mesquita (Coronel da FAB)
32) Zeca do PT (deputado)
33) José Paulo Assis (ex-gerente da Petrobrás)
34) Hélio Shiguenobu Fujikawa (ex-secretário geral da Petrobras)
35) Alan Kardec Pinto (ex-diretor de Biocombustíveis da Petrobras)
36) Mário Márcio Catrillon de Aquino (ex-gerente da Petrobras)
37) Fernando Almeida Biato (ex-gerente da Petrobras)
38) Marcelino Guedes Ferreira Mosqueira Gomes (ex-presidente da refinaria Abreu e Lima)
39) José Lima de Andrade Neto (ex-presidente da BR Distribuidora)
40) Paulo Cezar Farah Muniz (empregado da Petrobras)
41) Marcos da Cunha Henriques (empregado da Petrobras)
42) Tarcísio Rossêto (empregado da Petrobras)
43) Paulo Marcelo de Figueiredo Montes (empregado da Petrobras)
44) Alexandre Lugtenburg de Garcia (empregado da Petrobras)
45) Nilo Victor de Oliveira (empregado da Petrobras)
46) Rômulo de Miranda Coelho (empregado da Petrobras)
47) Paulo Tarcísio Okamotto (presidente do Instituto Lula)
48) Clara Levin Ant (Secretária de Lula)
49) Celso Marcondes (diretor Instituto Lula)
50) Luiz Soares Dulci (ex-ministro)
51) Paulo de Tarso Vannucchi (ex-ministro)
52) Marcelo Carvalho Ferraz (sócio da empresa que faria Museu do Trabalhador)
53) Luciano Coutinho (ex-presidente do BNDES)
54) Jorge Gerdau Johannpeter (ex-conselheiro da Petrobras)
55) Fábio Colletti Barbosa (ex-conselheiro da Petrobras)
56) Miriam Belchior (ex-ministra)
57) Maria Lúcia de Oliveira Falcón (ex-presidente do Incra)
58) Almir Guilherme Barbassa (ex-diretor financeiro da Petrobras)
- B) Executivos financeiros
59) Bruno Boetger (Bradesco BBI)
60) João Paulo Torres (Merrill Lynch)
61) Paulo Mendes (JP Morgan)
62) Pérsio Dangot (Citigroup)
63) Fernando Fontes Yunes (Itaú BBA)
64) Glenn Mallett (Santander)
65) Marcelo de Sousa Sobreira (Banco do Brasil)
66) Fabio Nazari (BTG Pactual)
67) Graciema Bertoletti (Credit Agricole)
68) Denis Jungerman (TGP Capital)
69) Antonio Pereira (Goldman Sachs)
70) Mikael Malka (HSBC)
71) Patrícia Moraes (JP Morgan)
72) Nicole Rodrigues Canizelo (Societe Generale)
73) Thiago Dias (Safra)
74) Márcio Pepino (BES Investimento)
75) Caio Scatamburlo Costa (Deutsche Bank)
76) Roberto Roma (Votorantim)
- C) Advogados
77) Daniel de Miranda Faço
78) Luiz Leonardo Cantidiano (ex-CVM)
79) Nicholas Grabar
80) Sérgio Spinelli Silva Jr
81) Renato Schermann Ximenes de Melo
82) Stuart K. Fleischmann
83) Robert Ellison
- D) Contadores de Auditorias
84) Paulo José Machado (Ernst & Young)
85) Manuel Fernandes Rodrigues de Sousa (KPMG)
86) Bernardo Moreira Peixoto Neto (KPMG)
“Dilma Rousseff (PT) realmente tinha conhecimento sobre o uso de caixa 2 em suas duas campanhas eleitorais para a presidência. É a versão confirmada por João Santana em depoimento sigiloso à Justiça Eleitoral, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.“ (Veja.com).
“Em conversa com um amigo, Lindbergh Farias chorou ao falar sobre a irritação de Lula com o fato de não ter retirado sua candidatura à presidência do PT: “Ele é um pai para mim”. Lula soube da cena, mas continua enfurecido.“ (Gabriel Mascarenhas – Radar On-Line).
“O Dia da Vadiagem promovido por sindicalistas inconformados com o próprio anacronismo, apaniguados de um sistema bandido desmascarado, idólatras de vivas almas moribundas e vagabundos em geral, destinado a servir de boia e palanque a quem há muito deveria ter conhecido o desconforto de um camburão, converteu-se em mais um emblemático tiro no pé. A greve geral, que não era nem greve, nem geral, pretendia-se um tsunami, com a arrogância típica dos exércitos brancaleones de paspalhões de opereta. Acabou por se transformar em uma suicida marolinha.“ (Augusto Nunes).
“Apesar dos desmentidos do amigo Romero Jucá (RR), os senadores do PMDB têm conversado sobre a destituição de Renan Calheiros (AL) da liderança da bancada. Ele se distancia dos colegas a cada ataque às reformas e ao governo, que quase todos apoiam no PMDB no Senado. A senadora Rose de Freitas (ES) até afirmou, em nome dos colegas, que as críticas refletem apenas a “posição pessoal” de Renan.“ (Cláudio Humberto – Diário do Poder).
“Em entrevista ao Estadão, Celso de Mello foi claro quanto ao que pensa sobre o foro privilegiado: deve acabar e ponto. Leia: “Eu entendo que não deve existir a prerrogativa de foro, para ninguém, porque ela fere gravemente o princípio republicano da igualdade. Ao mantê-la, e além de tudo ampliá-la, a Constituição de 1988, pretendendo ser republicana, mostrou-se estranhamente aristocrática.” (O Antagonista).
“O empresário Eike Batista, preso no fim de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato, foi solto e já está em casa no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na sexta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar o empresário. No sábado (29), o juiz federal de plantão, Gustavo Arruda Macedo, do 16º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro, determinou a prisão domiciliar de Eike…“ (Veja.com).
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados