…e diz que relações vão sobreviver.
A matéria é de Carinne Souza na GAZETA DO POVO: “O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta quinta-feira (14) que o Brasil vai manter o posicionamento sobre Israel e que, mesmo após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparar a guerra contra o terrorismo com o nazismo na Segunda Guerra, as relações diplomáticas entre os dois países “vão sobreviver”.
“O embaixador de Israel no Brasil e o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foram informados que o Brasil reagirá com diplomacia sempre, mas com toda firmeza a qualquer ataque que receber agora e sempre. Estou seguro que as relações do Brasil com Israel e nossa amizade com o povo israelense sobreviverão ao comportamento do atual governo de Israel”, disse Vieira.
Ao tocar em um ponto sensível ao povo israelense, tendo em vista que o Holocausto matou mais de seis milhões de judeus, o governo de Israel chamou o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, para prestar esclarecimentos sobre o que foi dito — a atitude não é muito bem vista no meio diplomático. Em um ato fora do protocolo, Meyer foi ao Memorial do Holocausto de Jerusalém – chamado também de Yad Vashem — onde foi informado de que o governo israelense passou a classificar Lula como uma “persona non grata” no país.
Reputo igualmente lamentável o tratamento indecoroso e descabido dado ao embaixador do Brasil no país, Frederico Meyer, que atendeu de boa fé a uma convocação da chancelaria israelense. São práticas páginas que desabonam a prática diplomática internacional”, disse.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?
.
.
MUITA SAÚDE POIS, PARA O….
.
.
.
.
.
.
.
.
AO E-BOOK ENTÃO:
Comentários Fechados