“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 7, em entrevista à rádio O Povo, do Ceará, que está “ansioso” para depor ao juiz federal Sérgio Moro, no dia 3 de maio, em Curitiba.
“É a primeira oportunidade que vou ter de saber qual é a acusação e a prova que tem contra mim”, afirmou Lula, que transmitiu a entrevista ao vivo pela sua conta no Facebook.
“A única coisa que eu condeno nisso tudo é utilizar a imprensa para condenar as pessoas previamente, antes de haver provas”, afirmou o ex-presidente.” (Elisa Clavery – Estadão).
“O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, recorreu à tribuna do Senado para reafirmar que não possui conta no exterior que tenha sido irrigada com recursos ilícitos provenientes da construtura Odebrecht. O discurso foi feito para uma plateia que contou com a participação de várias lideranças do PSDB no Senado, que se revezaram após o discurso em defesa do tucano.” (Erich Decat e Julia Lindner – Estadão).
“O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou nesta sexta-feira, 7, pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci. Na decisão, Fachin entendeu que a defesa de Palocci deve aguardar o fim da tramitação de outro pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ministro da Fazenda no governo Lula e da Casa Civil no governo Dilma, Palocci foi preso em setembro de 2016 pela Polícia Federal. Defesa do petista fala em ‘constrangimento ilegal’. (Diario do Poder).
“Michel Temer e Lula baixaram as armas logo após a morte de Marisa Letícia, no início de fevereiro, quando o peemedebista fez uma visita de solidariedade ao ex-presidente. Na ocasião, Lula colocou-se à disposição para retomar o diálogo, mas avisou que não procuraria Temer. O presidente, por sua vez, afirmou em entrevista a Roberto D’Ávila que não descarta telefonar para o petista.”
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados