…a mais sangrenta e repulsiva das últimas décadas.
Na cobertura de tão trágico e repugnante evento, já somam 33 ilustrações do OBSERVADOR TRAGICÔMICO PANFLETARIO VIRTUAL, RECORDISTA DE MEMES DO BRASIL. NUMA RETROPESCTIVA, ESTÃO SENDO INTERCALADAS NOS TEXTOS DE HOJE, LEMBRANDO SEMPRE, PRODUZIDAS PARA FAZER CÓCEGAS NO RACIOCÍNIO DE PESSOAS INTELIGENTES, DIANTE DAS DECLARAÇÕES DE SUAS EXCELÊNCIAS, QUE SOMENTE ELAS JULGAM PLAUSÍVES E CONVINCENTES COMO SE FOSSEMOS TODOS IDIOTAS.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Comecemos então com o texto de uma postagem do Netmundi – Filosofia Motivacionais na Rede que que diz tudo em poucas palavras: “A fábula do sapo e do escorpião, de autor desconhecido, é uma das mais populares do mundo. Carrega uma visão pessimista da natureza humana, pois afirma que, por mais autodestrutiva que seja, ela não pode ser mudada. Nesse caso, a fábula é um convite à reflexão. (…)
.
.
.
.
As fábulas são narrativas que promovem o distanciamento do leitor, afinal, os personagens não são pessoas, mas animais com características humanas. Isso evita a identificação com estereótipos (como princesas e príncipes) e enfatiza a moral da história. Por isso são muito utilizadas na educação infantil, como as milenares fábulas de Esopo.
.
.
.
.
.
.
O sapo e o escorpião: Na margem de um rio estava um sapo. Ele precisava chegar à margem oposta. Enquanto se preparava para entrar na água, chegou um escorpião. Também este precisava chegar à outra margem, mas não podia fazê-lo: os escorpiões não sabem nadar. A contragosto viu que o sapo era a única possibilidade de chegar ao outro lado. O escorpião pediu ao sapo para ajudá-lo:
.
.
.
.
.
.
— Deixa-me subir nas tuas costas e transporta-me até a outra margem. És grande o suficiente e não te cansarás. Mas o sapo, que conhecia o veneno do ferrão do escorpião, respondeu: — Nas minhas costas? Estás louco! Tenho medo de teu veneno mortal! E o escorpião então retrucou: — Estás enganado em ter medo de mim! Desejo apenas atravessar o rio. É meu interesse que você fique vivo durante a travessia, pois se eu lhe ferroar, morreremos os dois, já que eu não sei nadar.
.
.
Com tal raciocínio, o escorpião convenceu o sapo. Subiu, então, em suas costas. O sapo entrou na água carregando o escorpião e começou a nadar à vontade no seu meio natural. Assim que chegou no meio do rio, no ponto que era mais forte a corrente e maior o esforço do sapo, o escorpião levantou o rabo e enterrou o ferrão com toda força nas costas do sapo.
.
.
.
.
Enquanto o veneno mortal se espalhava em seu corpo, sentindo que a vida se esvaía, o sapo exclamou: — Por que fizeste isso? Não vês que ambos morreremos? Eu envenenado e tu afogado! E o escorpião, já se afogando, diz: — Porque eu sou um escorpião e esta é minha natureza.”
.
.
.
.
Leia agora na íntegra da resolução aprovada na segunda-feira (16) pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores: “O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido no dia 16 de outubro de 2023, aprovou a seguinte resolução sobre a situação na Palestina e Israel: O PT apoia, desde os anos 1980, a luta do povo palestino por sua soberania nacional, bem como a Resolução da ONU pela constituição de dois Estados Nacionais, o Estado da Palestina e o Estado de Israel, garantindo o direito à autodeterminação, soberania, autonomia e condições de desenvolvimento, com economia viável para a Palestina, buscando a convivência pacífica entre os dois povos;
.
.
O PT historicamente mantém relações partidárias unicamente com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), assim como com a Autoridade Nacional Palestina sediada em Ramallah; O PT condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra;
O PT parabeniza os esforços empreendidos pelo Governo brasileiro, sob a condução do Presidente Lula, voltados à repatriação rápida de brasileiros na região do conflito e pelo acesso à ajuda humanitária na região da Faixa de Gaza, com a retirada dos bloqueios impostos por Israel que impactam diretamente a população civil, além do pronto restabelecimento do fornecimento de água, energia elétrica, alimentos, medicamentos e combustíveis na região, bem como a defesa da imediata libertação dos reféns civis israelenses.
O PT manifesta apoio à atuação do Brasil, inclusive no Conselho de Segurança da ONU, em linha com a tradição diplomática brasileira, em prol de um cessar-fogo imediato e pelo cumprimento das resoluções da ONU, especialmente as que garantem a existência do Estado da Palestina e uma relação pacífica com Israel; O PT alerta contra os riscos de uma escalada do conflito. O mundo não precisa de mais guerras. O mundo precisa de paz;
O PT convoca sua militância a participar das atividades em defesa da paz, em defesa da solução dos dois Estados (Palestina e Israel) e em defesa dos direitos do povo palestino a uma vida pacífica e com soberania nacional. Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Brasília, 16 de outubro de 2023”.
A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem.
.
.
.
.
.
.
.
.
BREVE MAIS UM LIVRO AUTOBIOGRÁFICO TAMBÉM GRÁTIS – ATÉ AGORA SÓ “GANHEI” AMEAÇAS:
O TRABALHO QUE REALIZO DIARIAMENTE COMBATENDO O PACOEPA – PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS E QUALQUER AJUDA SERÁ BEMVINDA : TELEZAPIX 71 99373 0848
COMPARTILHEM!
Comentários Fechados