A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…COM PARECER DA AGU? DUVIDAR QUE VAI CONSEGUIR, QUEM HÁ-DE?

A MATÉRIA é do ANTAGONISTA: “A AGU, sob o comando do grande Jorge “Bessias” Messias, deve entrar em cena para que Lula e a Petrobras consigam explorar petróleo na foz do Rio Amazonas. A informação é do Globo, publicada nesta terça-feira (8).

A advocacia-geral deve deve divulgar, nos próximos dias, um documento para liberar governo de apresentação de avaliação ambiental da área. O estudo é uma exigência do Ibama, órgão técnico subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, que trava o projeto de exploração desde maio. A matéria é motivo de embate entre os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), responsável pela Petrobras.

No dia 17 de maio, o Ibama vetou uma licença ambiental à estatal para explorar petróleo na Foz do Amazonas. A decisão técnica se deu sem conhecimento prévio de Lula. O petista se sentiu traído pelo episódio. “Não restam dúvidas de que foram oferecidas todas as oportunidades à Petrobras para sanar pontos críticos de seu projeto, mas que este ainda apresenta inconsistências preocupantes para a operação segura em nova fronteira exploratória de alta vulnerabilidade socioambiental”, aponta relatório do órgão.

O presidente do Ibama, Ricardo Agostinho, que assina a nota, ainda comparou o projeto ao caso da usina hidrelétrica de Belo Monte, que levou ao primeiro rompimento de Marina com o PT, após ser derrotada pela então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. A Petrobras reapresentou pedido para explorar a região no final de maio, após Silveira mandar a estatal contornar o veto do Ibama e manter as sondas de exploração já instaladas na foz “dentro da mais estrita legalidade”. Lula está do lado da Petrobras. “Se explorar esse petróleo tiver problemas para a Amazônia, certamente não será explorado. Mas eu acho difícil, porque fica a 530 km de distância da Amazônia”, disse o petista logo após o veto do Ibama, em maio.

CONTINUANDO COM A MATÉRIA PUBLICADA NESTE SITE em 20 de maio do corrente ano, intitulada  SE EXTRAIREM O PETRÓLEO DA AMAZÔNIA, FINALMENTE VÃO DESTRUÍ-LA:

A propósito da matéria publicada dia 18 de maio pelo G1 intitulada “Petrobras quer explorar petróleo em outras áreas na foz do Amazonas que já tiveram autorização negada em 2018” peço que atentem para os capítulos XIX e XX do livro “A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA” disponível neste site, do qual transcrevo alguns trechos, REFERINDO-ME há 50 ANOS ATRÁS:

Numa das viagens para Barcelos, dormindo em rede e conversando com outros passageiros, encontrei uma vez o senhor GUERRA que tinha trabalhado com meu tio numa daquelas empresas como DETONADOR, aquele que explodia tudo que fosse necessário para estudos geológicos e viabilidade das áreas.

Senhor GUERRA me contou coisas incríveis daquela época acredito que há meio século atrás. Os gringos identificavam a área para fazer os estudos geológicos no meio da floresta e o TATUNCA NARA um alemão que se dizia índio, descia de um helicóptero pendurado numa corda, levando facões e machados para abrir um espaço suficientemente grande para permitir a descida do referido helicóptero, com vários peões, que então passavam dias e dias confinados, abrindo uma clareira até o rio, por onde viriam os equipamentos pesados naquelas balsas enormes. Os acampamentos eram bem montados com boa alimentação e condições de higiene, o que não impedia que o desespero tomasse conta de alguns, ao se sentirem perdidos naquele fim de mundo, cercados por todos os riscos e barulhos da floresta, temendo ataques de cobras e animais selvagens.” (…)

Quando isso acontecia o senhor GUERRA com sua equipe, pacientemente subia nas árvores colocando aquelas bananas de dinamite cor de laranja nas copas, para depois explodi‐las liberando o acesso. Antes da explosão, a fim de alertar algum trabalhador retardatário, tocava uma sirene com intervalos de um minuto, quando ao final do terceiro toque, jogava tudo pelos ares. Sobre a presença de índios Disse‐me ele: – Senhor Abreu, durante todo trajeto sentíamos estar sendo observados mas eles não apareciam, exceção quando terminávamos de colocar as bananas de dinamite nas árvores. Acho que eram atraídos pela cor laranja tão gritante em relação à predominância do verde. Subiam nas árvores e ficavam brincando, rindo, cheirando e mordendo as bombas, atraindo cada vez mais curiosos, para nosso desespero que ficávamos gritando e tocando a sirene. – E aí?  – Aí o gringo perdia a paciência e ordenava: – DETONA GUERRA! E era pedaços de índio para todos os lados…. (…)

Grato pela atenção e divulgação para parlamentares e “PROFISSIONAIS” de IMPRENSA, preferencialmente da JOVEM PAN! Johil Camdeab Abreu – RECORDISTA DE MEMES DO BRASIL!

.

.

.

.

POR QUE NÃO EXPLORAR PETRÓLEO NA FOZ DO AMAZONAS é o título de uma reportagem que esmiúça o plano da Petrobrás para explorar a região. Clique aqui para inteirar-se de tudo e que Deus proteja o BRASIL: https://outraspalavras.net/outrasmidias/por-que-nao-explorar-petroleo-na-foz-do-amazonas/

Comentários Fechados