“Do jeito como as coisas sucedem, sob absoluta normalidade, o país vive um período de hedionda expectativa: qual será o primeiro escândalo da Era Temer?
No assanhamento que toma conta dos partidos, no desassombro com que Padilha opera o balcão, no entrechoque do patrimonialismo com o interesse público, está sendo gerado o primeiro escândalo.
Não se sabe onde ele explodirá. Por enquanto, é apenas um descalabro esperando para ganhar as manchetes, um fantasma precoce de uma operação que a Polícia Federal batizará com um nome criativo.” (Josias de Souza)
“Velloso alegou que a recusa se dá devido a compromissos que tem em seu escritório de advocacia, onde possui contratos de dedicação exclusiva. Sendo assim, depois de uma reunião com a equipe, a decisão foi não romper com os contratos já assinados.” (Francine Marquez – Diario do Poder).
“A rejeição cresce desde agosto, quando Temer assumiu efetivamente a presidência. Na época, era desaprovado por 55,4%. Seis meses depois, esse percentual atinge 66,6%. A situação é ainda pior no Nordeste. Lá, 75,6% dos entrevistados são críticos ao governo do PMDB. O instituto ouviu 2.020 eleitores em 146 municípios entre os dias 12 e 15 de fevereiro. A margem de erro é de 2%.” (Ernesto Neves – Radar On-Line).
“Em julgamento na tarde desta quarta-feira (15), o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu negar, por 8 votos a 1, o pedido de liberdade do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu em processos da Operação Lava Jato.” (Felipe Amorim – UOL).
“Agentes da Polícia Federal cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do STF, Edson Fachin no Rio de Janeiro, Belém e em Brasília.” Os alvos são o filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA) Marcio Lobão e o ex-senador Luiz Otávio Campos (PMDB-PA).” (UOL SP).
“Lula divulgou, um vídeo convocando a militância petista para a eleição dos delegados do partido em abril (!!). “Nunca este país precisou tanto do PT como precisa agora”, diz o ex-presidente, daquele jeito. Entre outras frases feitas, ele acrescenta com o dedo em riste e forçando emoção: “Não tem ninguém melhor do que nós, não tem nenhum partido melhor do que o nosso.”(O Antagonista).
“Senador e ex-presidente deporão ao juiz da Lava Jato como testemunhas de defesa do ex-presidente Lula e de Paulo Okamotto.”
“Os senadores Edison Lobão (MA), Renan Calheiros (AL), Jáder Barbalho (PA), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), todos do PMDB, são investigados no inquérito que resultou na Operação Leviatã, da Polícia Federal, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão em endereços de Márcio Lobão, filho do ex-ministro de Minas e Energia dos governos Lula e Dilma e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e o ex-senador Luiz Otávio Campos, apadrinhado político e amigo pessoal de Barbalho e Calheiros. Todos são investigados por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.” (Diario do poder).
“Renan Calheiros está consciente de sua popularidade. Ontem, o peemedebista conversava com um bolinho de jornalistas, no Congresso, quando foi interrompido por um desconhecido. “Sou seu fã, Renan. Querem encontrar um fã de Renan Calheiros? Pois, sou eu”. Num sopro de lucidez, o peemedebista agradeceu e acrescentou: “Obrigado, que bom. Esse fã clube está em extinção”. (Gabriel Mascarenhas – Radar On-Line).
“A reportagem de capa da revista Istoé desta semana traz o depoimento do empresário Davincci Lourenço de Almeida, ex-sócio de acionista da Camargo Corrêa, que confirma as inúmeras suspeitas dos investigadores da corrupção no Brasil: Lula recebeu propina de empreiteiras. Na reportagem, Davincci afirma com todas as letras: “levei uma mala de dólares para Lula”. Além disso, o ex-sócio de Fernando de Arruda Botelho, acionista da Camargo Corrêa morto em acidente aéreo há cinco anos, diz ter certeza que Botelho foi, na verdade, assassinado com o objetivo de encobrir o esquema de corrupção na empresa.” (Diario do Poder).
Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:
Comentários Fechados