…PARA CONTINUAR A ESCULHAMBAÇÃO!
O texto é de Cláudio Humberto no DIÁRIO DO PODER:
O passe do União foi selado com a saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo. O deputado federal Celso Sabino (União-PA) já era chamado de ministro entre os colegas e despachava como tal antes mesmo de sentar na cadeira.
No muro: O PP, com 49 deputados, foi sondado e deve ser lembrado. Reunião da sigla sobre a reforma tributária foi tocada pelo cacique Ciro Nogueira (PI). Peso de ouro: O apoio do PP deve sair caro. A sigla quer uma pasta com musculatura. Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, balança na pasta.
Lá e cá: Daniela, cotada para liderança de Lula na Câmara, deve ser a ponte para atrair o Republicanos. O partido insiste que vai seguir “independente”. Apetite: Com fome de cargos e recursos, a Câmara quer avançar sobre domínios petistas no governo federal. Correios e Embratur estão na lista. Lula e Dilma nomearam mais da metade dos ministros de tribunais superiores que estão na ativa. PT nomeou 58 ministros de tribunais superiores.
Dos atuais 92 ministros na ativa atuando em tribunais superiores, Dilma e Lula conseguiram emplacar 58 nomes. Levantamento feito pela coluna considerou o TSE, STF, STJ, STM, TST e TCU, que foi considerado apesar de não pertencer ao Judiciário. A ex-presidente Dilma, com seis anos de governo, é a recordista em nomeações, emplacou 31 ministros. A petista superou até mesmo o “criador”, Lula, que fez 27 nomeações.
Fila de espera: O número de indicados ainda vai aumentar. No STJ, 24 dos atuais 30 ministros são da gestão petista. O tribunal está com três cadeiras vagas. O que sobrou: O ex-presidente Jair Bolsonaro assinou 18 nomeações. Fernando Henrique Cardoso, outras 10. As seis restantes são de Michel Temer. Hegemonia petista: No STF, tutor-geral da Nação, Dilma tem quatro nomeados, seguida por Lula, com três; Bolsonaro tem dois. Temer e FHC, um ministro cada.
Poder sem Pudor: Porto de louco, sô. Em um ano, o porto de Paranaguá deixou de exportar 2,9 milhões de toneladas de milho e soja, com perdas de US$1,5 bilhão para o agronegócio paranaense. Depois foi fechado pela Capitania dos Portos, por falta de segurança. Com o Senado prestes a votar decreto legislativo de intervenção federal no porto, comandado pelo psiquiatra Eduardo Requião, irmão do então governador, que regiu lançando a campanha “O porto é nosso!” O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) reagiu com ironia: “Mas o irmão é dele!”
Frase do dia: “Governo Lula tem ânsia de meter a mão do bolso do contribuinte.”
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O TRABALHO QUE REALIZO DIARIAMENTE COMBATENDO O PACOEPA – PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS E QUALQUER AJUDA SERÁ BEMVINDA : TELEZAPIX 71 99373 0848
.
.
Comentários Fechados