“Aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendem que ele assuma a partir de fevereiro o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para fazer uma espécie de contraponto à atuação do Ministério Público Federal.
O colegiado, o mais importante da Casa, terá de sabatinar em 2017 o nomeado para a Procuradoria-Geral da República, uma vez que o mandato do atual, Rodrigo Janot, encerra-se em setembro.” Além de Renan, outros três peemedebistas estão no páreo: Edison Lobão (MA), Eduardo Braga (AM) e Rose de Freitas (ES).” (Diario do Poder).
“Eduardo Cunha não deve apenas aos seu eleitores e à Justiça. Ele acertou honorários de 900.000 reais com um dos primeiros advogados que contratou. Está devendo 300.000. Outro de seus defensores espera receber 25.000.” (Gabriel Mascarenhas – Radar On Line).
“Dentro de seis dias, o PT deve deflagrar uma cruzada por eleições diretas e lançar a re-re-recandidatura de Lula. Numa reunião do diretório nacional do partido, o pajé do petismo aceitará o sacrifício de retornar ao Planalto para salvar o país. Não é propriamente um projeto político. Trata-se de uma aposta no poder de sedução do cinismo.” (Josias de Souza).
“O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, revelou que desde 2009 – durante o governo Lula – o Palácio do Planalto, assim como o Palácio do Alvorada não têm câmeras de segurança internas. Declaração foi dada em entrevista para a revista Veja.” (Diario do Poder).
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro.
Comentários Fechados