A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

… e dos FUNDILHOS.

Percival Puggina no domingo de carnaval escreveu: “A falsa direita “pegou os bobos na casca do ovo”. Essa expressão é antiga, hoje substituída por trollar ou sacanear, mas serve bem ao caso porque enganar alguém na casca do ovo significa vender-lhe por ovo apenas a casca esvaziada de seu conteúdo. A exemplo de muitos, também comprei casca por ovo. Acreditei que a “direita” obteve uma vitória considerável na eleição para a Câmara dos Deputados e que essa bancada iria conter a volta ao passado mais do que imperfeito para onde apontavam as manifestas intenções do novo governo Lula.

“Porém, ah, porém”, digo com Paulinho da Viola (aproveitando que escrevo num domingo de carnaval), persiste e se revigora a tradicional venalidade das convicções na sua troca por cargos. O União Brasil, partido contado como “de direita”, nascido da união entre o PSL (partido de Bolsonaro no pleito de 2018) com o Democratas (antigo DEM, anteriormente PFL) já tem três ministérios no governo Lula e quer mais posições no segundo escalão. Não bastasse isso, se consolida uma federação entre UB e PP, cuja alegada intenção é, apenas, o rateio das presidências das comissões da casa.

Traição ao eleitor! E ela só se explica porque o sistema eleitoral favorece a reeleição de quem está agasalhado e bem comportado no aconchego das tesourarias, dos cargos e favores do governo, das emendas parlamentares, dos fundões e dos fundilhos alheios. No último caso, os próprios eleitores do parlamentar. Esse pacote dá mais votos do que a fidelidade a princípios e valores.

Por isso, defendo a existência de um partido de direita com programa, princípios e valores, não extremista porque os extremos saem do arco da democracia, nem centrista porque o centro e sua periferia, pela direita e pela esquerda, é o espaço do famigerado centrão.

(Percival Puggina (78), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor).

Encerrando o carnaval com a matéria de Ana Barros na FOLHA DO ESTADO intitulada PRIMEIRA DAMA FOI ACUSADA DE INSENSIBILIDADE: “A primeira-dama Janja foi criticada nesta terça-feira, 21, por permanecer no Carnaval da Bahia, em vez de ir ao litoral norte de São Paulo para prestar solidariedade às vítimas da destruição provocada pela chuva. Embora não tenha cargo público, Janja tem participado ativamente do governo, desde a transição. Ela compareceu a uma série de eventos oficiais, como reuniões de ministros e encontros de Lula no exterior.

Desta vez, contudo, em meio à tragédia no litoral paulista, ela não acompanhou o marido. O presidente Lula visitou a região, no domingo 20, enquanto Janja permaneceu em Salvador, onde o caso estava para pular Carnaval. Nas redes sociais, é possível ver Janja em clima de festa em bloquinhos e desfiles de escolas de samba.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) compartilhou um vídeo da primeira-dama “caindo na folia” e escreveu: “Enquanto a tragédia das chuvas no Estado de SP deixou ao menos 44 mortos, 1,7 mil desalojados, 800 desabrigados e 49 desaparecidos, a primeira-dama do atual presidente curte o Carnaval como se nada tivesse acontecido”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) postou um vídeo de uma entrevista em que Janja expressa sua alegria pelo Carnaval. “Para visitar o Biden em Washington ela faz parte do governo, mas pra visitar as cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral paulista, não”, criticou Nikolas.

Outra a criticar a primeira-dama foi a deputada Carla Zambelli (PL-DF), ao mencionar que o presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, decretaram luto oficial pelas mortes, e Janja continua “curtindo” o Carnaval. O deputado estadual do Ceará Carmelo Neto (PL) fez comentário semelhante, lembrando os números da tragédia e a insensibilidade da primeira-dama. Alguns perfis, como A Trombeta, compartilharam um vídeo em que a primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, visita comunidades atingidas.”

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

HÁ 19 ANOS SEM CENSURA, COMBATENDO LULA, O PT E SEUS ASSECLAS, COM UM CLIQUE LEIA AQUI OS LIVROS “MEMEGRÁFICOS” QUE SEM AJUDA DE NINGUÉM PUBLIQUEI, PARA FICAR NOS “ANAIS” DA POLITICARIA BRASILEIRA, A COMEÇAR PELO MAIS RECENTE:

MINHA JANJA MINHA VIDA: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2023/02/11-LIVRO-JANJA.pdf

RANDOLFE O RÍdiCULO: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/10/10-LIVRO-DE-RANDOLPH-2.pdf

ALCKMEMES: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/5-LIVRO-ALCKMEMES.pdf

CPI COVID 21 –  QUE REGISTROU O CIRCO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO QUE FEZ RIR O BRASIL E DEU EM NADA: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/6-LivroCPICOVID.pdf

COVID 20. 21.22 – QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE”, QUE NO FINAL MOSTRA OS POLÍTICOS QUE RECEBERAM GRANA ILÍCITA DA ODEBRECHT COM SEUS RESPECTIVOS CODINOMES: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/5-LIVRO-COVID-20.21.22PRESIDENTES.pdf

POR FIM O PRIMEIRO INTITULADO “UM GRITO CALADO NO AR” QUE REGISTROU AS PERIPÉCIAS SEXUAIS DO PRESIDENTE  LULA COM A ROSE, SEGUNDA DAMA DURANTE SEUS DESGOVERNOS:  http://porissopecoseuvoto.com.br/wp-content/uploads/livros/um-grito-calado-no-ar.pdf

.

.

.

.

.

.

.

.

Comentários Fechados