“O Brasil encerra a primeira semana do ano com 97 mortos na guerra entre facções dentro dos presídios. O governo insiste na ladainha de que está tudo sob controle. Esqueceu-se apenas de dizer: sob controle dos criminosos.
Segundo um agente afirmou à GloboNews, seriam necessários, pelo menos, dez agentes para esse volume de prisioneiros.” (O Antagonista).
“O deputado federal Major Olímpio (SDD-SP), que foi candidato a prefeito de São Paulo em 2016 – chegou em sexto lugar, com 2,02% dos votos -, fez um post no Facebook em que diz que os presos do complexo de Bangu no Rio “podem fazer melhor” em termos de massacre do que os detentos de presídios de Manaus e Roraima, palcos de chacinas na semana passada. “Placar dos presídios: Manaus 56 x Roraima 30. Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor!”, escreveu o parlamentar, que é ex-policial militar de São Paulo e dirigiu associações da categoria no Estado.” (Veja.com).
“Enquanto a Operação Lava Jato cuida de responsabilizar e punir organizações criminosas como o PT, PMDB e PP, outras como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) decapitam cabeças sem guilhotina em Roraima e no Amazonas. É provável que novos massacres (e não “acidentes pavorosos”, como definiu o presidente Michel Temer) ocorram em outros estados nas próximas semanas. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, não está à altura do trabalho que lhe é exigido.” (Sérgio Praça – Veja.com).
“Renan Calheiros está disposto a gastar uma grana violenta para descobrir algo que todo mundo já sabe: o que a opinião pública pensa sobre ele e seus colegas de Legislativo. O Senado abriu uma licitação para contratar uma empresa especializada em pesquisas de opinião por até R$ 2,2 milhões, a serem pagos durante um ano de serviços.” (Gabriel Mascarenhas – Radar On-Line).
“O ex-deputado cassado Eduardo Cunha começou 2017 ainda preso em Curitiba, mas deposita enorme esperança em conseguir liberdade com o pedido de habeas corpus em análise no Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha sonha em deixar o Complexo Penitenciário de São José dos Pinhais já no próximo dia 8 de fevereiro, quando a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, colocará o caso para análise do plenário.” (Diario do Poder).
“Pauderney Avelino, líder do DEM na Câmara, saiu em defesa de Rodrigo Maia, que mais uma vez conta com o apoio de partidos como o PT e o PCdoB para viabilizar sua candidatura à presidência da Casa. Diante da enxurrada de críticas à legenda nas redes sociais, o líder pede – em sua conta no Twitter – “paciência” e “confiança”.” (O Antagonista).
“Donald Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos, chamou Meryl Streep de “amante de Hillary Clinton” em resposta ao discurso que a atriz fez no Globo de Ouro. Ele falou sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira (9), em uma breve entrevista por telefone ao jornal norte-americano “The New York Times”. (UOL – SP).
Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:
Comentários Fechados