Senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro: Sou José Hilcério Campos de Abreu (Johil Camdeab) ou simplesmente Abreu, 74 anos de idade…
… completados no próximo dia 30 de AGOSTO, ativista das redes sociais, combatendo diariamente há 17 anos e meio, SEM CENSURA, a corrupção impunidade e falta de vergonha que assola o país, através deste meu site o POLITICATIPICA, Face book, Instagran, Twitter e You tube. Como RECORDISTA DE MEMES DO BRASIL, não invento nada; apenas ilustro as notícias mais importantes do dia, com o objetivo de fazer cócegas no raciocínio de pessoas inteligentes. O trabalho que venho desenvolvendo nos últimos meses sem ganhar nada a não ser ameaças, me credenciam a dizer que no momento sou seu MAIOR CABO ELEITORAL E COMO TAL QUERO SER RECEBIDO ANTES DAS ELEIÇÕES para entregar-lhe pessoalmente um exemplar do livro ALCKMEMES que desnuda a chapa presidencial mais avacalhada de todos os tempos.
Quando garoto, idos dos anos 60, gostava muito das “FOTOPIADAS” da revista “O CRUZEIRO”, que consistia em colocar textos engraçados em instantâneos de celebridades captados pelos fotógrafos da época. Já rapaz, anos 70, passei a utilizar esse recurso enviando colaborações para “O Pasquim”, semanário que deu muito trabalho aos generais que governaram o Brasil por mais de 20 anos.
Com a chegada do Photoshop, a prática de mexer em fotografias para transformá-las em piadas, abracei a brincadeira para divertir os amigos e esporadicamente os leitores da coluna de “HUMOR” de alguns sites e revistas eletrônicas, concentrando minhas gozações na classe política, fonte inesgotável de inspiração para chargistas e cartunistas desde os primórdios da civilização. As FOTOPIADAS que no Brasil já eram populares há muito tempo – a revista “O CRUZEIRO” foi lançada em 1928 e parou de circular em 1975 – hoje são chamadas de MEMES , capazes de ridicularizar autoridades e celebridades em todo mundo, ou tornar popular de uma hora para outra qualquer ilustre desconhecido.
O conceito de “MEME” termo grego que significa imitação, refere-se ao fenômeno de VIRALIZAÇÃO DE UMA INFORMAÇÃO, vídeo, imagem, frase, ideia ou música que se espalha rapidamente, alcançando muita popularidade, é reconhecido como criado pelo escritor Richard Dawkins, em 1976, quando lançou o livro “O GENE EGOISTA” provando que tal como o gene, o MEME é uma unidade de informação com capacidade de se multiplicar, através das ideias e informações que se propagam de indivíduo para indivíduo.
Dentre os gêneros de humor, o “MEME” é o mais temido e mais complexo pela sua agressividade e capacidade de registrar o cotidiano social e político, reproduzindo situações e personagens reais através de imagens distorcidas pelo autor, que involuntariamente é visto como figura de oposição, posto que com num único quadro, muitas vezes sem texto, é capaz de colocar desordem no plano da ordem.
Há 17 anos e meio, diga-se SEM CENSURA, já produzi 27.300 MEMES utilizando o humor como caminho e forma de atingir pessoas que não estão dispostas a uma reflexão mais séria sobre as atitudes que tomam ou são obrigadas a tomar para mascarar situações, manipular, enganar e até mesmo tentar justificar o injustificável, expondo-se ao ridículo das declarações que somente elas consideram plausíveis e convincentes. Meu humor ácido e irreverente é uma forma de protesto que leva as pessoas do riso à indignação, com foco nas figuras públicas, fontes inesgotáveis de inspiração, sujeitas a uma crítica mais intensa da mídia e do público, desde que existem governos constituídos.
Convictos de que o riso e a reflexão não são compatíveis e que quem ri de uma piada perde a capacidade de pensar seriamente sobre o conteúdo intrínseco, o que leva à neutralização da crítica, as AUTORIDADES MEMETIZADAS em geral não reagem a este tipo de manifestação popular e mesmo em alguns casos, visivelmente incomodados, procuram dar a impressão que encaram tudo esportivamente, no íntimo torcendo para que aquela IMAGEM seja esquecida o mais rápido possível.
Como a situação ridícula exprime um ato imperfeito, individual ou coletivo, que exige correção imediata através do riso ou gargalhada, os meus MEMES são tolerados com simpatia o que faz que o justifique da seguinte forma: “o trabalho que realizo mais como uma forma de desabafo, não tem o objetivo de ofender ninguém. As situações criadas são frutos da minha imaginação a partir das fotos que lhe deram origem e têm o único e exclusivo propósito de fazer rir. Claro que qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas não terá sido mera coincidência, porém as situações somente serão verdadeiras se as pessoas retratadas acharem que são”.
Com 9 livros publicados, o mais recente ridicularizando a chapa LULACKMIN, fez com que meu trabalho passasse a ser visto diariamente por 10 entre 13 parlamentares que me consideram nesse momento o seu MAIOR CABO ELEITORAL de modo que ANTES DAS ELEIÇÕES gostaria de ser ser recebido para entregar-lhe pessoalmente um exemplar do livro ALCKMEMES que desnuda a chapa presidencial mais avacalhada de todos os tempos.
.
.
.
.
.
.
.
.
RESUMO DA OPERA: Destinado a todos ELEITORES DO BRASIL que são contra o PACOEPA PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS, meu livro “ALCKMEMES” (168 IMAGENS COLORIDAS EM PAPEL COUCHE) que ilustra matérias de renomados jornalistas referindo-se à CHAPA LULALCKMIN, a mais RIDÍCULA e AVACALHADA já vista em toda história da POLITICATIPICA do BRASIL, já está disponível nas AMERICANAS e AMAZON. CLIQUE AQUI E MORRA DE RIR:
COMPARTILHEMOS POIS:
Comentários Fechados