“Marcelo Odebrecht, herdeiro do grupo que leva seu sobrenome, afirmou que entregou propina em “dinheiro vivo” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os repasses, segundo a revista Isto É, ocorreram após Lula deixar a Presidência da República, em 2010, e o maior fluxo aconteceu entre os anos de 2012 e 2013. A reportagem diz que o dinheiro em espécie é parte dos “aproximadamente R$ 8 milhões foram transferidos ao petista” pela empreiteira.” (Folha de São Paulo).
“Mas ele não usou apenas essas senhas. A denúncia apresentada pela PGR relata inúmeros episódios em que Bené recolheu propina da Odebrecht, em nome de Fernando Pimentel. Num caso, a senha usada é “manteiga”. Em outro, “escada”. Em seguida, “algodão”. A única senha que falta para Fernando Pimentel é “cadeia”. (O Antagonista)
“A ex-presidente é apontada como intermediária de recursos desviados da Petrobras. Ela é citada 18 vezes na delação da Odebrecht.” (IstoÉ).
“Associação dos Juízes Federais contesta presidente do Senado por criar comissão para investigar supersalários: “É de estranhar que somente agora, quando o Judiciário está empenhado no enfrentamento da corrupção, venham iniciativas do tipo controle de salários, abuso de poder e crimes de responsabilidade de juízes”.
“Alison, de 56 anos, faz sucesso com trabalhos em que utiliza sósias. Entre eles, uma imitadora da rainha Elizabeth sentada em vaso sanitário e uma sósia da princesa Diana exibindo o dedo médio a fotógrafos.” (Fernando Moreira – O Globo).
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados