A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Em audiência pública para debater as dez medidas contra a corrupção, o juiz federal Sergio Moro rebateu as críticas de que as propostas sejam “autoritárias” e defendeu a sua aprovação, “senão em sua integralidade, em sua maioria”.
86

“Ninguém tem a pretensão de apresentar isso como se fossem dez mandamentos ou coisa que o valha”, declarou Moro nesta segunda (24), em audiência na Assembleia Legislativa do Paraná.

 

87
“Sem querer ser maniqueísta, o Congresso vai demonstrar de que lado ele se encontra. Se aprovadas, será uma sinalização importante. As pessoas precisam ter fé nas suas instituições democráticas.” O magistrado defendeu que reformas no sistema de Justiça criminal brasileiro se fazem necessárias em um “quadro de corrupção sistêmica”, como o que há no Brasil. (ESTELITA HASS CARAZZAI – Folha de São Paulo).

 

88
“Autor da denúncia que originou a operação da Polícia Federal no Senado na sexta-feira passada, o policial legislativo Paulo Igor Bosco Silva afirmou que seus colegas cumpriram uma missão “secreta” no escritório particular do ex-presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP), em Brasília. O objetivo, como em outros pedidos feitos pelos parlamentares, era descobrir se o local estava grampeado por eventuais escutas ambientais e telefônicas.” (Erich Decat – MSN – Estadão).

 

89
“Após a prisão de agentes da polícia do Senado, Moraes declarou que os servidores teriam extrapolado ao supostamente tentar obstruir investigações da Operação Lava-Jato contra senadores… A legalidade das varreduras tinha sido defendida momentos antes em nota, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e as críticas de Moraes teriam provocado sua ira, levada a Temer e ministros do governo.” (Época Negócios).

 

90
“Na entrevista desta segunda, Renan Calheiros, um dos políticos investigados na Lava Jato, disse que a operação é “sagrada”, mas apontar supostos “excessos” nas investigações não quer dizer que haja “conspiração”. Segundo o presidente do Senado, os pedidos de varredura foram feitos conforme a Constituição e o regulamento interno da Casa. “Isso nao pode ser envolvido por uma questão política”, acrescentou. Renan Calheiros disse que “não foram identificadas anomalias” nos pedidos dos parlamentares e que, desde 2003, foram realizadas 17 varreduras.

 

91

 

 

92

 

 

94
“Ao pedir a prisão do ex-presidente da Câmara, a força-tarefa da Operação Lava Jato apontou que empresas ligadas ao empresário Henrique Constantino, um dos herdeiros da Gol Linhas Aéreas, teriam pago propinas ao peemedebista por meio de transferências à empresa Jesus.com – de Cunha e da jornalista Cláudia Cruz, sua mulher – e à GDAV, de Felipe e Danielle Dytz da Cunha, filha mais velha do ex-deputado.” (Veja.com).

 

93
“A prisão do ex-todo-poderoso da Câmara apresentou ao país o agente Lucas Valença, do Comando de Operações táticas da PF. De barba, coque e tatuado, o ‘PF magya’ de estilo hipster rapidamente caiu nas graças da internet. Nas redes sociais, já é assunto quase tão popular quanto o fato de Cunha ter finalmente ido para a cadeia.” (Blog Maquiavel – Veja.com).

 

95

Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados