“O jornal inglês Financial Times publicou nas redes sociais a vitória de João Dória, candidato do PSDB para a Prefeitura de São Paulo, no primeiro turno e destacou que o PT sofreu “humilhação nacional” nas eleições.
Conforme o FT, o colapso do PT ajuda a fragmentar o voto e poderá fazer com que a próxima eleição presidencial se torne ainda mais imprevisível do que o habitual.” (Célia Froufe – MSN – Estadão).
“A derrota do PT em São Paulo é um símbolo da derrocada do partido no país. Em 2012, o partido elegeu 630 prefeituras. Só perdeu, então, para o PMDB e para o PSDB. Agora, de terceiro partido com mais cidades sob a sua gestão, tornou-se o 10º. Quando o DEM, que continua encolhendo em número de cidades, conseguiu apenas 276 prefeitos, há quatro anos, houve quem previsse a sua extinção. Pois bem: o partido de Lula elegeu, desta vez, apenas 256, cinco a menos do que os democratas, que ficaram com 261. De 630 para 256, há um encolhimento de 59,4%.” (Reinaldo Azevedo).
“A honestidade de admitir para o eleitor que ainda não tem nenhum projeto de lei, confrontada com o reconhecimento de realizações e propostas voltadas para a organização do Centro e de feiras livres de Maceió, rendeu a Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (PR), o posto de vereador mais votado da capital alagoana, com quase 25 mil votos dos maceioenses. Produtor de filme pornô amador e cantor da banda de rock Cheiro de Calcinha, Lobão fez uma campanha irreverente e voltada ao corpo a corpo com eleitores da capital alagoana, no sentido estritamente eleitoral.” (Diario do Poder).
“O prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu a um comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e devolveu o ataque. Quando votou em São Bernardo do Campo (SP) e sem citar nomes, Lula havia dito que São Paulo corria o risco de eleger um ‘aventureiro’ assim como o ex-presidente Fernando Collor, que teria surgido “do nada”. “Eu estou numa noite de paz, mas o Lula sabe que em algum momento vou visitá-lo em Curitiba. Farei minha homenagem a ele”, disse o tucano, em entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT.” (Diario do Poder).
“O braço direito do ex-ministro Antonio Palocci, Branislav Kontic, pode ter tentado se matar na prisão. Ele foi internado às pressas no sábado por ingestão excessiva de medicamentos. Após ser submetido a tratamento o ex-assessor do ex-ministro de Lula e Dilma já passa bem e foi transferido da superintendência da PF em Curitiba para o Complexo Médico Penal (CMP). Branislav foi preso junto com Palocci na semana passada, na Operação Omertà, 35ª fase da Lava Jato. Eles são acusados de relações criminosas com a Odebrecht.” (Diario do Poder).
“O resultado das urnas dos principais centros urbanos de Alagoas foi um vexame para o senador e o govenador, não apenas por causa da frustração da pretenciosa previsão dos Calheiros de eleger 80% dos prefeitos. Mas, principalmente, pelas derrotas nos cinco maiores colégios eleitorais alagoanos, onde o PMDB recebeu 177,2 mil votos, enquanto que seus adversários somaram o apoio de 458,1 mil eleitores. “ (Diario do Poder).
Segundo o Google, a frase era utilizada no ritual das cerimônias de coroação papal até 1963, quando o mestre de cerimônias, de joelhos diante do papa, dizia três vezes e em voz alta: “Pater Sancte, sic transit gloria mundi”. Estas palavras dirigidas ao papa, serviam como lembrete da natureza transitória das honras terrenas. O PT, que imaginava que ouviria do povo brasileiro na sua “inexorável” vitória em 2018 “Pater Sancte Lula, sic transit gloria mundi”, não acreditou nesta sábia expressão. Pensou que, uma vez tendo atingido o poder, jamais seria dele apeado. E que seu líder seria entronizado e mandaria para sempre.(Faveco Corrêa).
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados