“A crescente podridão da Justiça pode ser considerada o maior problema do país, porque provoca um retrocesso moral, institucional e material em praticamente toda a sociedade.
Quando a Justiça se faz presente, tudo funciona melhor e os crimes diminuem. Mas a imagem da Justiça está tão degradada que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) se viu forçada a enviar uma delegação ao Brasil, que ficará aqui durante sete meses.
A missão desse grupo de trabalho é monitorar o afrouxamento do combate à corrupção para fortalecer a blindagem de políticos, autoridades e empresários envolvidos em desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
PERANTE A LEI – Esses especialistas internacionais da OCDE têm muito trabalho pela frente, mas não haverá dificuldade para identificar que a maior mazela é o descumprimento da norma constitucional de que todos são iguais perante a lei. Basta acompanhar o que acontece com a Rede Globo.” (Introito da matéria de Carlos Newton na Tribuna da Internet intitulada: “Ao devassar a Justiça brasileira, a OCDE devia começar pelos crimes fiscais da Rede Globo.”).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
PARA COMPARTILHAR NO FACE BOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados