“Apontado pelo Ministério Público Federal como chefe do megaesquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta quinta-feira cercado de aliados: e, ainda que tenha falado por mais de uma hora, não emitiu uma explicação para as graves denúncias que pesam contra ele.
Lula abriu o pronunciamento dizendo que não falava como político, mas como cidadão indignado. Mentiu. Sua fala foi apenas política: sobraram ataques ao MP e à imprensa. O petista também reforçou a intenção de se lançar candidato em 2018: “A história mal começou. Alguns pensam que terminou. E ainda vou viver muito. Por isso estou me preparando”. (João Pedroso de Campos e Eduardo Gonçalves – Veja.com).
“A alma mais honesta do Brasil – e a que chefiou o maior esquema de corrupção de que se tem notícia no país, segundo o Ministério Público Federal – decidiu nesta quinta-feira se defender das acusações apresentadas ontem em Curitiba. Em coletiva de imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, em matéria de honestidade, só Jesus Cristo ganha dele. Ao menos reconheceu estar abaixo de Cristo.“ (Veja.com).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (15) que “construíram uma mentira como um enredo de novela”. O petista disse ainda que anda de “cabeça erguida” e que iria a pé para a prisão se alguém provar que ele é corrupto.“ (UOL – SP).
“O ex-ministro-chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia Jacques Wagner chegou na manhã desta quinta-feira (15) ao hotel no centro de São Paulo onde ocorre a reunião do diretório nacional do PT. Segundo ele, a denúncia feita nesta quarta-feira (14) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um desrespeito e pode elevar a tensão social no país.“(Estadão).
A defesa de Lula se autoimpôs uma missão irrealizável. Para refutar a acusação de que seu cliente era “o comandante máximo” do petrolão, os advogados de Lula se esforçam para provar que aquele ex-operário que chegou à Presidência como um mito e deixou o Planalto como um recordista de popularidade era, na verdade, um míope meio bobo —indigno dos milhões de votos que o elegeram duas vezes. (Josias de Souza).
“Dilma já foi citada por delatores. E por mais que se diga honesta, honestíssima, e por mais que ninguém tenha ousado até aqui duvidar de sua honestidade, ela está sendo investigada.” (Ricardo Noblat)……. “Em sua primeira sessão como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 14, a ministra Cármen Lúcia afirmou que a sociedade é “extremamente preconceituosa” com as mulheres. “Há sim enorme preconceito contra nós mulheres em todas as profissões“. (Diario do Poder).
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados