“Para salvar o mandato, o peemedebista Eduardo Cunha decidiu enviar mensagens apelando aos colegas ontem, onde fala que uma “injustiça” contra ele não pode ser feita.
“Muito obrigado pela ajuda que me deu e me permitiu que chegasse à presidência desta Casa. Neste momento, preciso muito de você, mais do que nunca, e estou enviando as razões da minha defesa para que possa avaliá-las e me julgar com isenção. Não permita que uma injustiça destrua a minha vida política e a minha família. Conto com você na principal decisão da minha vida”, diz a mensagem. (Diario do Poder).
“E o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai sentindo o gosto que tem o abandono. Ele pode telefonar para a ex-presidente Dilma Rousseff e perguntar como é isso. Ela enfrentou seus dias horríveis gritando: “É golpe! É golpe!”. Ele tenta desesperadamente apontar ilegalidades no longuíssimo processo que deve resultar na sua cassação, mas, como é evidente, só os seus últimos fanáticos lhe dão bola.” (Reinaldo Azevedo).
“Ao negarem o pedido de Eduardo Cunha para suspender o processo de cassação dele, ministros do STF sustentaram que não cabe ao Judiciário “interferir nas decisões do Legislativo”. (O Antagonista).
“A fatura dos cartões corporativos da Presidência subiu 46,3% enquanto Dilma comandou o País, em relação aos governos Lula. A média anual de gastos passou de R$12,7 milhões, entre 2003 e 2010, para R$18 milhões de 2011 até maio de 2016, quando o impeachment de Dilma foi aprovado no Senado.” (Diario do Poder).
“O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta-feira, 8, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer ‘embaraçar’ as investigações da Operação Lava Jato. A declaração de Teori foi feita em reposta a uma Reclamação do petista à Corte máxima. O ministro negou recurso apresentado pela defesa do ex-presidente, que questionava a atuação do juiz federal Sérgio Moro, responsável por conduzir as investigações da Lava Jato na primeira instância.” “O advogado Cristiano Zanin, afirma que o ex-presidente é vítima de diversas “outras graves ilegalidades praticadas pelo juiz Sergio Moro” e a decisão de Teori reforça o cabimento do comunicado feito à ONU em julho. a decisão de Teori reforça o cabimento do comunicado feito à ONU em julho.” (GABRIEL MASCARENHAS – UOL – Estadão).
“Teori Zavaski demoliu a defesa de Lula. E a defesa de Lula reagiu atacando Teori Zavaski: “É profundamente preocupante que o exercício do direito constitucional de defesa, com combatividade e determinação, possa ser encarado na mais alta Corte de Justiça do país como fator de entrave às investigações ou ao processo. A Constituição quer defesa efetiva e ampla e não meramente formal ou retórica. Negar tal garantia representa inominável agressão ao direito de defesa”. (O Antagonista).
“Na próxima segunda-feira (12), Ricardo Lewandowski entregará à colega Cármen Lucia o trono de presidente do Supremo Tribunal Federal. Com a ascensão da ministra, abre-se na segunda turma da Corte uma vaga. Respeitado o regimento interno do tribunal, ela deve ser ocupada por Lewandowski.Vêm aí fortes emoções.” (Josias de Souza).
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados