A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Os senadores decidiram que a ex-presidente Dilma Rousseff fica habilitada para exercer função pública nos próximos oito anos. O resultado da votação foi 42 votos favoráveis a aplicação da pena, 36 contrários e 3 abstenções.

691
Mais cedo, o Senado Federal decidiu por afastar definitivamente do cargo a ex-presidente Dilma Rousseff pelo placar de 61×20 votos.” (Diario do Poder).

 

692

 

693

 

694

 

695
“O plenário do Congresso Nacional deu posse a Michel Temer como presidente da República. Ele já estava no cargo interinamente desde o afastamento de Dilma Rousseff por consequência da abertura do processo de impeachment dela, em maio deste ano. A posse foi dada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A cerimônia ocorreu no plenário do Senado, que estava lotado de senadores, deputados, ex-parlamentares e convidados. Temer leu juramento em que se compromete a defender e respeitar a Constituição. Em seguida, foi lido o termo posse. (Agência Brasil).

696

“Em seu primeiro pronunciamento à nação como presidente da República, Michel Temer falou em pacificar o país. E afirmou: “O pior já passou”. O peemedebista falou por cinco minutos em rede nacional de rádio e televisão. Disse que o caminho é desafiador, mas que a confiança na economia brasileira já mostra sinais de recuperação. Diante do discurso petista de que seu governo representa uma ameaça aos direitos dos trabalhadores e dos mais pobres, Temer relembrou que aumentou o valor do Bolsa Família e elevou o teto de financiamento do Minha Casa Minha Vida para a classe média.” (Carolina Farina – Veja.com).

 

697

“A última pesquisa CNI/ IBOPE DIZ O CONTRÁRIO: 40% das mulheres consideram o governo Dilma ruim ou péssimo (homens, 37%); 55% das mulheres desaprovam Dilma (homens, 51%); 67% delas não confiam em Dilma (65%, homens); 68% das mulheres reprovam a política de combate à inflação de Dilma (homens, 60%); 74% das mulheres reprovam a atuação de Dilma na saúde (homens, 72%). Resumo da ópera: se houvesse mais mulheres no Congresso, é provável que Dilma tivesse caído há mais tempo.” (Giba Um).

 

698

 

699
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados