“Uma previsão popular: O pico da corrupção será entre os dias 10 e 30 de abril… Compras sem licitação, farra dos abusos de preços, superfaturamentos e promessas de distribuição de mensalões para turbinas as campanhas eleitorais e os bolsos dos bandidos… Depois, achata a curva, e volta a corrupção ao seu normal”… That’s Bruzundanga!
Temos de lutar para melhorar a saúde no Brasil? Claro que sim… Temos de combater a corrupção? Evidentemente… Mas também precisamos lembrar que a crise do coronavírus escancarou que o maior problema do Brasil é nossa Constituição de 1988. Não importa quem faça parte da escalação do Supremo Tribunal Federal… A Carta só legitima o caos e as coisas erradas. Foi feita para relativizar o cumprimento das infindáveis leis e normas em vigor… O mesmo STF que alegou ser “liberdade de expressão” Lula dar entrevista na cadeia decidiu que Adélio Bispo (esfaqueador de Bolsonaro) não poderia ser entrevistado…
.
.
Precisamos incentivar a criação de grupos com cabeças pensantes, não contaminadas pela inútil luta ideológica, para esboçar, debater e formular propostas de uma nova Constituição, enxuta, programática, fácil de ser cumprida por qualquer pessoa, sem necessidade da infinitas e casuísticas interpretações. Necessitamos de um STF que tenha estatura e postura de Corte Suprema… Na mesma balada, temos de forçar a reforma política, com voto distrital livre, não obrigatório, para eleger representante com legitimidade e força local de influência.
Enquanto nada muda, a oposição perdida bate panela e o Mecanismo segue em ritmo de golpe contra Bolsonaro. Governadores e Prefeitos cobram que o governo federal lhes envie bilhões perdidos na arrecadação porque eles exageraram na dose do isolamento e da interrupção brusca da atividade econômica – que vai matar tanto ou mais gente que o KungFlu…” (Jorge Serrão – Alerta Total).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Para compartilhar no face book, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados