“Lula, sem estribeiras, acusou Aloyso Nunes Ferreira de querer mudar a Lei Maria da Penha para reprimir a própria mulher. O tucano devolveu no Facebook:
“Só posso atribuir tamanho despropósito de Lula aos efeitos do álcool, que tendem a exacerbar os traços mais cafajestes do caráter do personagem. Que cure a carraspana e esfrie a cabeça no seu tríplex no Guarujá ou no seu sítio de Atibaia.” (O Antagonista).
“O ex-presidente Lula contou uma mentira, segunda (15), ao afirmar se sentir como o personagem do filme “Esqueceram de mim”, por não ter sido convidado à cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. A piada é boa, mas mentirosa: ele não apenas foi convidado, e por escrito, pelo Comitê Organizador, como confirmou presença na cerimônia. Depois desistiu, alegando que só iria se Dilma, a presidente ré, também fosse.“ (Cláudio Humberto- Diário do Poder).
“A mulher e o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceram ao depoimento marcado para esta terça-feira (16) na Polícia Federal e seus advogados justificaram a ausência baseados em preceitos da Constituição e do Código do Processo Penal, que preveem que a testemunha tem direito a se manter calada em algumas situações. O depoimento de Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva sobre o sítio em Atibaia, solicitado pela Polícia Federal em Curitiba, dentro do âmbito da Operação Lava Jato, e ocorreria às 10h na sede da PF de São Paulo.“( Tahiane Stochero do G1 São Paulo).
“O secretário-geral das Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse nesta terça-feira que “está na hora” de uma mulher assumir o cargo quando seu mandato chegar ao fim, em 31 de dezembro. Se o desejo do secretário se concretizar, será a primeira vez que a ONU tem um comando feminino desde sua criação, há 70 anos. A decisão de quem será o novo nome à frente da organização, porém, não cabe a Ban Ki-moon. Os quinze membros do Conselho de Segurança da ONU devem recomendar um dos onze candidatos para que os 193 membros da Assembleia Geral aprovem a escolha. No momento, há seis homens e cinco mulheres que desejam assumir o posto.“ (Veja.com).
“Dilma Rousseff, a presidente afastada, não vive, definitivamente uma boa jornada. No dia em que ela divulga uma patética carta aos senadores e, como ela disse, “ao povo brasileiro”, torna-se, pela primeira vez, formalmente investigada. E a suspeita é ter cometido um crime que, se apurado e resultar em condenação, implica a perda do mandato. Antes disso, no entanto, denunciada ou não, condenada ou absolvida no crime ora investigado, o seu mandato irá para o ralo.“ (Reinaldo Azevedol).
“Uma servidora da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi flagrada batendo o ponto e indo embora, na manhã desta terça-feira (17). Muito à vontade, vestindo trajes de ginástica, a moça entrou pelo Anexo II, bateu o ponto e foi embora sem cerimônia. O flagrante foi feito por outros servidores que presenciaram a moça chegando, por volta das 9h, para registrar a “presença”. Não foi possível identificar o nome da espertalhona, mas o crachá mostra se tratar de comissionada em Cargo de Natureza Especial (CNE).“ (Diario do Poder).
“Em um recurso apresentado à Justiça Federal em Curitiba, a jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente a Câmara, Eduardo Cunha, culpa o marido por todas as movimentações bancárias do casal no exterior, que incluem gastos na Suíça, na França e nos Estados Unidos. Para reforçar a responsabilidade exclusiva do marido nas operações, ela quer que sejam tomados os depoimentos de sete testemunhas no exterior, todos representantes das instituições bancárias e empresas offshores responsáveis pelas contas e as movimentações bancárias.“ (Hugo Cesar Marques – Veja.com)
Comentários Fechados