A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“José Eduardo Cardozo, fez uma síntese do libelo da defesa que entregou nesta sexta. O nome técnico é “Contrariedade ao Libelo Acusatório”. O documento foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado faltando apenas três minutos para o fim do prazo, às 13 horas 37 minutos.
566
No texto, de 670 páginas, o ex-advogado-geral da União afirma explorar contradições e supostos erros do relatório apresentado pelo senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, favorável à saída definitiva da petista. Segundo o petista, um parecer escrito para condenar e não para julgar.“ (Reinaldo Azevedo).

 

567
“Há coisas que seriam certamente engraçadas se não fossem, vamos ver, nem digo trágicas — porque isso não chegam a ser… Se não fossem patéticas. Assim é com a tal carta que Dilma pretende enviar nesta semana aos senadores, naquele que é seu último esforço para tentar evitar o impeachment, tão certo quanto 59 votos são mais do que dois terços do Senado.“ (Reinaldo Azevedo).

 

568
“Ministros do núcleo do governo Temer contam com até 62 votos no julgamento final do impeachment de Dilma Rousseff, no Senado. O placar da pronúncia do afastamento, semana passada, já atingiu 59 votos. Eliseu Padilha (Casa Civil), que acertou os placares na Câmara e no Senado, é um dos mais otimistas ministros: espera 61 votos. Já no lado que apoia Dilma, não espera-se nem os 21 votos da pronúncia.“ (Cláudio Humberto – Diário do Poder).

 

569
“O Antagonista perguntou a Michel Temer se estava preocupado ou muito preocupado com a delação premiada da Odebrecht, segundo a qual o PMDB levou 10 milhões de reais em espécie, na campanha de 2014. Eis a resposta: “Eu já confirmei que jantei com Marcelo Odebrecht, no Jaburu, em 2014. Como é natural, o partido me pressionava para obter recursos para os seus candidatos. A Odebrecht contribuiu? Claro que sim. Está tudo registrado. Foram mais de 10 milhões de reais, dentro da lei. Sei que muitos podem não acreditar, dado o momento terrível que vivemos, mas não tenho conhecimento sobre dinheiro dado em espécie ao partido. E, sinceramente, acho improvável que isso tenha ocorrido. A minha preocupação é institucional, não jurídica”. (O Antagonista).

 

570

“Uma vez que a cassação de Eduardo Cunha ficou para setembro, o ministro Luís Roberto Barroso levará diretamente ao plenário do STF o recurso em que o ex-presidente da Câmara tenta impedir a cassação de seu mandato.“ (Severino Motta – Radar On-Line).

 

571
“A defesa de Lula questionou o desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre sua relação com o juiz Sérgio Moro. Os advogados quiseram saber se João Pedro Gebran Neto é próximo de Moro e se seria padrinho de um dos filhos dele. O Antagonista questiona se a defesa de Lula não seria próxima demais do acusado.“

 

572
“Na semana passada, o cerimonial da presidência esqueceu de enviar o convite para que o ministro da saúde participasse do anúncio das obras na transposição do rio são Francisco, cerimônia que contou com a participação de Michel Temer. Detalhes: todos os outros ministérios envolvidos foram devidamente convidados. Na última hora, um colega de esplanada resolveu o problema e chamou Barros para a solenidade. Ao final do evento, preocupado com o episódio e a inclusão do seu nome numa provável reforma ministerial pós-impeachment, o ministro foi até o presidente perguntar se estava tudo bem. Temer, obviamente, disse que sim, tudo normal. Nem Barros acreditou.“ (Mauricio Lima – Radar On-Line).

 

573
“O Ministério Público Federal acabou de se manifestar contrário à devolução do passaporte de Cláudia Cruz. De acordo com o MPF, existe “real possibilidade” dela e de seus familiares manterem outras contas bancárias no exterior e, além disso, há o “risco concreto de eventual fuga e utilização de ativos secretos ainda não bloqueados”, caso o passaporte seja devolvido. A defesa de Cruz pleiteou junto ao juiz Sergio Moro a devolução do documento alegando “desnecessidade de manutenção da medida”. O MPF, entretanto, discordou.“ (Pedro de Carvalho – Radar On-Line).

 

574
“Deputados têm discutido o tema em encontros reservados com advogados. Eles resistem a expor publicamente o desconforto com as medidas propostas, já que o projeto chegou à Câmara com o apoio de 2 milhões de assinaturas, recrutado por representantes da força-tarefa da Lava Jato e pelo juiz Sérgio Moro.“ (Julia Lindner, Beatriz Bulla, Fábio Serapião e Isabela Bonfim – MSN/Estadão.)

Comentários Fechados