A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“A Polícia Federal atribui aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff crime de obstrução de Justiça e ao ex-ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil e Educação) os crimes de tráfico de influência e também obstrução de Justiça.

701
Em relatório de 47 páginas, o delegado de Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos, do Grupo de Inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, sugere que os ex-presidentes e o e ex-ministro sejam denunciados criminalmente, mas em primeiro grau judicial – no âmbito da Justiça Federal do Distrito Federal – porque nenhum deles, Lula, Dilma e Mercadante, detém foro privilegiado na Corte máxima.” (Fabio Serapião e Fausto Macedo – MSN / Estadão).

 

703
“Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o procurador Regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima o decano da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, disse que as delações confirmarão que a corrupção, descoberta na Petrobras, existe em todos os níveis de governo, envolvendo partidos de esquerda e direita. “A corrupção está em todo sistema político brasileiro, seja partido A, partido B, seja partido C. Ela grassa em todos os governos”. (Diario do Poder).

 

705
“Renan Calheiros não quer esperar passar o Carnaval para entrar em campanha para as próximas eleições no Senado. O peemedebista passou o dia de ontem (20) em Alagoas dando entrevistas — três em programas de rádio e uma na televisão. Nas redes sociais, Calheiros acabou de reativar suas contas no Twitter e Facebook, pouco movimentadas nos últimos dois anos. Visando a reeleição, o “Todo Poderoso” criou até um Instagram, que, por enquanto, conta com um pouco mais de 190 seguidores.’ (Pedro Carvalho – Veja.com).

 

706
“Quando chefiava a Casa Civil da Presidência, sob Dilma, Gleisi não conseguiu evitar a ruína produzida pela companheira presidenta. Hoje, afastada do governo, a senadora passou a discursar sobre economia no Senado. E como qualquer outro político, quando não está no governo e sim discursando no Congresso, Gleisi passou a farejar respostas e soluções para todos os problemas.” (Josias de Souza).

 

708
“Alexandre de Moraes foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado por 19 votos a favor e seis contra. A senadora Gleise Hoffmann declarou-se impedida de votar. A votação no plenário do Senado será realizada, às 11 horas.” (O Antagonista).

 

 

704
“Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada”, afirmou o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR). A afirmação de Jucá – investigado na Lava Jato – foi uma reação à proposta em debate no STF de restringir o alcance da prerrogativa dos políticos ao mandato em exercício. “Uma regra para todo mundo (a restrição do foro privilegiado) para mim não tem problema”, disse o senador peemedebista.” (Diario do Poder).

 

702

Pouco antes, Jucá fez no Senado um duro discurso contra a imprensa por ter sido criticado após apresentar e em seguida retirar uma proposta que impedia os presidentes da Câmara e do Senado serem investigados por fatos anteriores ao exercício do cargo, como já ocorre para quem ocupa a Presidência da República. (PMDB-RR). (DIARIO DO PODER).

 

707
“O líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), pediu desculpas nesta terça-feira, 21, por ter usado o termo “suruba selecionada” ao se referir a proposta de restringir o foro privilegiado para processos judiciais envolvendo agentes públicos. Alegou haver citado a música da banda Mamonas Assassinas, Vira-vira, para fazer referência ao termo suruba, mas que a reportagem não registrou tal fato. Mas, na entrevista, ele não fez qualquer referência à música dos Mamonas.” (DIARIO DO PODER).

 

709

Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:

Comentários Fechados