A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

“A cerimônia de abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro registrou vários e vários elogios nos mais diversos veículos de comunicação ao redor do mundo.”
507
“Simples e elegante”, relatou o inglês “The Guardian”, elogiando a maneira como Paulinho da Viola cantou o hino nacional brasileiro e a reação do público presente no Maracanã. “Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza”, colocou o argentino “Clarín”. Ainda no país hermano, o “Olé” fez questão de destacar que a delegação do país foi “uma das mais ovacionadas”, o que de fato aconteceu, assim como com a da Alemanha. O norte-americano “New York Times” aproveitou o momento em que Jorge Ben Jor interpretava “País Tropical” e fez o público cantar à capela para dizer: “Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta.” (Bianca Daga, Guilherme Nagamine e Jean Santos – UOL).

 

508
“Escrevi a Marta pedindo que ela lembre de todas as coisas que participou como companheira do PT, tendo merecido a confiança da presidenta Dilma… Que ela possa refletir um pouco”, escreveu.” (Uol – Estadão).

 

509
“O PSOL enviará a Luís Roberto Barroso, na segunda-feira, um ofício para ser incluído no recurso de Eduardo Cunha que tenta parar seu processo de cassação na Câmara.Vai rebater cada um dos pontos levantados por Cunha. Contra o argumento de Cunha de que não teve espaço para defesa, o PSOL lembrará que, na terça-feira, completam-se 300 dias desde o início do processo.” (Guilherme Amado).

 

510
“Rose, como era conhecida no governo quando, a pedido de Lula, ocupou a chefia de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, teria sido favorecida com um duplex de cerca de 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, numa área nobre do bairro paulistano da Mooca. “Rosemary Noronha não conseguiu provar que pagou o imóvel”, afirmou à ISTOÉ o promotor Cássio Conserino. “Ela, assim como outros personagens ligados a Lula, não apresentou um mísero comprovante bancário de pagamento de uma parcela”, complementa.” (O Antagonista).

 

511
“Da manifestação de 70 páginas em que o Ministério Público Federal, reagindo à ofensiva da defesa de Lula contra Sergio Moro, defende a competência do juiz federal para julgar o petista, este blog destaca a imagem do trecho histórico da página 16 no qual os quatro procuradores da República signatários afirmam que Lula “participou ativamente do esquema criminoso” na Petrobras, do qual recebeu ainda “vantagens indevidas”. Isto, sim, é abertura olímpica!Os procuradores também listaram os comparsas de Lula que se beneficiaram do esquema para mostrar que “não é crível que ele desconhecesse a existência dos ilícitos”. (Felipe Moura Brasil).

 

512
“Às vésperas do julgamento de Dilma Rousseff, o Diário Oficial da União tornou-se um território fértil para os senadores que se dispõem a votar a favor do impeachment. O senador Hélio José (PMDB-DF), por exemplo, acomodou no comando da Superintendência do Patrimônio da União do Distrito Federal, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, um assessor chamado Francisco Nilo Júnior. Os servidores do órgão não gostaram. Abespinhado, o senador foi à repartição na última terça-feria (2). E avisou aos descontentes: “Isso aqui é nosso. Isso aqui eu ponho quem eu quiser aqui. A melancia que eu quiser aqui eu vou colocar!” (Josias de Souza).

0 comments

Deixe uma resposta