A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
FRONTAL

 

“Estamos numa reunião do condomínio Pindorama. O cínico síndico quer aprovar um orçamento cheio de maracutaias. Por esperteza, põe como primeiro item da Ordem do Dia a proposta de liberar o uso do playground para os pets. Começa uma discussão acalorada. Xingamentos e outras ofensas, revelações de “podres’ dos vizinhos desafetos, tentativas de agressões, etc. Duas horas depois, já exaustos, os moradores aprovam em cinco minutos, sem ler, o malandro orçamento.

410

 

 

404

 

 

408

Assim estamos. Na grande novela furreca aproxima-se o dia do julgamento de um trombadinnha. Histeria coletiva (ou quase).

406

Enquanto isso, tenebrosas transações são Cãocretizadas sem os holofotes da mídia (melhor dito, mérdia).

403

Os guardiães da Pátria assistem, impávidos, toda sorte de felonias.
Será a zona de conforto tão boa que é capaz de fazer esquecer antigos e solenes juramentos?

 

409

Recordemos Gardel em “Amores de estudiantes”. “Hoy un juramento, mañana una traición; amores de estudiantes, flor de un dia son !”

405

 
401
Podem o compadrio e a amizade, superar a honra e o dever? Que a casa cairá não há mais dúvida. Em seus escombros encontraremos vivos os que hoje dão de ombros ?

 

402

 

 

407

O preço da reconstrução fica mais caro a cada dia. Valor a ser pago em sangue; não em bitcoins.” Texto de Carlos Maurício Mantiqueira, um livre pensador, publicado no Alerta Total de 04 de janeiro de 2018.

PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

0 comments

Deixe uma resposta