A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
padrao-8

 

“A Mesa Diretora do Senado decidiu desafiar a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello de afastar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência da Casa.
334
Segundo senadores da Mesa, que assinaram nesta terça-feira, 6, um documento para não cumprir o afastamento, Renan acredita que tem respaldo jurídico para não assinar a notificação sobre a decisão de Marco Aurélio. O alagoano também tenta ganhar tempo para aguardar a decisão definitiva do plenário do STF, que deve julgar o caso nesta quarta-feira, 7.“ (Diario do Poder).

 

335
“A Advocacia do Senado Federal apresentou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) novo recurso em favor do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Desta vez, o parlamentar pede a anulação da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que em liminar determinou na noite desta segunda-feira o afastamento do peemedebista da presidência do Senado. O novo recurso, um mandado de segurança, está nas mãos da ministra Rosa Weber.“ (Laryssa Borges – Veja.com).

 

336
“O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desconversou nesta terça-feira, 6, sobre a decisão da Mesa Diretora do Senado em não acatar o afastamento do peemedebista Renan Calheiros (AL) da presidência da Casa, decisão proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello. “Essa é uma decisão do Senado, não da Câmara”, limitou-se a dizer.“ (IstoÉ).

 

337
“A decisão se deu após um dia repleto de conversas de bastidores, perpassadas pela tensão provocada pela decisão do afastamento – e pela recusa da Mesa do Senado em cumprir a decisão do ministro do STF. Ao longo do dia, o senador Jorge Viana (PT-AC), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo menos seis ministros do STF conversaram com Cármen Lúcia sobre o tema. Dentro do STF, o entendimento é que Cármen Lúcia quer apaziguar a situação, votando quanto antes a questão.“ (Veja.com).

 

338

 

339
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

0 comments

Deixe uma resposta