A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a inclusão de Lula no ‘inquérito-mãe’ do escândalo do petrolão. Apelidado de ‘quadrilhão’, esse inquérito corre na Suprema Corte. Apura a existência de uma organização criminosa formada para assaltar a Petrobras e outras estatais. Envolve 66 pessoas, entre elas empresários e políticos de três partidos: PT, PMDB e PP.
954

O pedido de inclusão de Lula havia sido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na petição encaminhada a Teori, Janot anotou que a organização corrupta investigada na Lava Jato “jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dela participasse”. (Josias de Souza).

 

955

 

956

“A lista de investigados no inquérito-mãe da Lava Jato, batizado pelos investigadores de ‘quadrilhão’, ganhou nesta quinta-feira 27 nomes – entre eles os do ex-presidente Lula e dos ex-ministros Jaques Wagner, Ricardo Berzoini, Antônio Palocci, Erenice Guerra e Silas Rondeau. Agora, há 33 parlamentares formalmente investigados: 22 do PP, 1 do PSC, 8 do PMDB, 1 do PTB e 1 do DEM. A lista soma 25 deputados e oito senadores.” (Maquiavel – Veja.com).

 

957
“Lula recorreu à ONU para protestar contra a Lava Jato. E a ONU mandou-o plantar batatas. Jamil Chade, do Estadão, disse: “A ONU não considera o caso aberto pelos advogados de Luiz Inácio Lula da Silva na entidade como ‘urgente’ e deixou sua avaliação para 2017”. E também: “O Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos confirmou ao Estado que o caso do ex-presidente brasileiro não entrará na agenda de reuniões do Comitê de Direitos Humanos, que passa a se reunir a partir do dia 18 de outubro em Genebra”. (O Antagonista).

 

 

958
“O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está encurralado pela Operação Lava-Jato. Além de ser alvo de quatro inquéritos e uma denúncia, o parlamentar terá que colocar parte dos seus bens à disposição da Justiça. A pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Teori Zavascki, relator dos processos do petrolão no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o sequestro de até meio milhão de reais do patrimônio do peemedebista e dois assessores.” (Thiago Bronzatto – Veja.com).

 

959
“Oficializado nesta quarta-feira como novo ministro do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) é réu em uma ação no Supremo Tribunal Federal pelo crime de falsidade ideológica na época em que era prefeito de Coruripe (AL). Se o crime de falsidade foi minimizado pelo Planalto, certamente a ficha corrida do pai de Beltrão, o deputado estadual João Beltrão Siqueira (PRTB), fica mais difícil de contemporizar. Pecuarista e um político bastante conhecido em Alagoas, Beltrão pai já foi investigado por ser o mandante de três assassinatos – em dois casos virou réu.” (Eduardo Gonçalves – Blog Maquiavel).

 

960
“Uma sondagem feita com 253 presidentes e diretores de grandes empresas do país mostra que 74% dos entrevistados avaliam os primeiros 30 dias do governo de Michel Temer como neutro. A pesquisa foi feita pela Câmara Americana de Comércio. Segundo o empresariado, Temer ainda precisa demonstrar capacidade para reverter o cenário de recessão. Já 20,6% avaliou de forma positiva a nova administração, enquanto 5,2% taxaram de ruins as ações adotadas por Temer. Já o sentimento de retomada se consolida. Dos ouvidos, 79% declarou estar esperançoso com a retomada no médio e longo prazo.“ (Ernesto Neves – Veja.com).

Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados