A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
Padrao Frontal

 

436

“Como você está se sentindo, brasileiro? Qual é a sua sensação depois desse teatro perpetrado pelo STF com um resultado para lá de anunciado? Eu me sinto inseguro para sair às ruas com um bom relógio no pulso, ou quando vou a um bom restaurante, ou mesmo quando sou obrigado, pelas agruras da minha atividade, a chegar tarde em casa. A violência que campeia em nossa nação é enorme! Morre mais gente vítima de crimes violentos no Brasil do que morria na guerra estúpida do Vietnã. E tudo, claro, consequência, do caos advindo da desordem social patrocinada pela corrupção que solapou a economia brasileira que já era para lá de anêmica.

433

Agora eu me sinto ainda mais inseguro. Sim por que é um tal de prende depois da segunda instância, ou não prende depois da segunda instância! O que é isso: brincadeirinha de “bem me quer, mal me quer”? A pergunta que não quer calar é a seguinte: Quando é que alguém com grana no bolso vai preso nessa republiqueta de meia tigela? Alguém espirituosamente escreveu: O pior dos dias é o Toffoli. E o disse bem, muito bem!!! Hoje, para mim, é como 11.09.2001! Inesquecível! É um dia para ficar na história do Brasil. Jamais me esquecerei dos seis “juízes” que votaram que ninguém pode ir preso depois de julgado em segunda instância.

395

Mas, CASPITA; em quantas instâncias o cara precisa ser julgado para pagar pelos crimes que cometeu? Décima segunda instância? Que miséria de justiça é essa? Há 35 anos ninguém ouvia falar tanto em STF. Nem em Primeira, Segunda Instância. Nem sabíamos o que era trânsito em julgado. E parece que não sabemos! Como aquele tal de embargo de infringência no caso José Dirceu! Lembram? Que porcaria é essa? Que miséria de decisão foi essa do STF?

415

Como esses seis homens vão encarar os resultados terríveis dessa decisão marcada pela influência da política no poder judiciário? Acho que com boas doses de Whisky Escocês, ou Vinhos Importados das maiores vinícolas do mundo. Não estou triste pela possibilidade de Lula ser solto. Lula é um velho impotente. Os mais letais são seus seguidores. Ele é só um ícone. Eu estou petrificado pelo teatro. Estou atônito pelo jogo de cena, pela encenação, pelo ardil, pelo estratagema maligno que esses seis juízes protagonizaram nesses últimos dias. Esses senhores, com a mais descarada atitude de Rosa Weber, que da outra vez defendeu seu voto a favor da prisão em segunda instância, com a desculpa de um voto em prol do colegiado, do corporativismo, (dessa vez baixou o tom e anuiu votando contra), tomaram essa decisão estúpida e contra o povo brasileiro que lhes paga altos salários. Onde está o colegiado no 6 X 5, Rosa Weber? A senhora deveria ter votado com o povo. Será que terei que ficar escrevendo aqui a noite toda e perguntando: Quando é que o sujeito vai preso? Depois de quantas instâncias? Eu sei que todo cidadão deve ter a garantia de se defender. Eu sei que a justiça deve condenar com base no crime cometido. Todos têm direito a plena defesa, mas pelo amor de Deus, plena defesa não pode ser sinônimo de IMPUNIDADE.

437

Pelo amor de Deus: Será que os juízes de primeira e segunda instâncias são tão inábeis assim para julgar e condenar? Respondam! Ou foi só para aliviar para o lado de alguém e depois vem outro pleiteante e entra com um recurso e esses patéticos juízes voltam atrás e decidem pela prisão depois da segunda instância? Perdoem-me, mas isso é um circo, uma palhaçada! Eu já vi esse filme. Bem não vou ficar aqui escrevendo a noite toda não! Cansei! O Congresso Nacional é repleto de seres alienígenas que de repente pousam no aeroporto de Brasília só para bater cartão sem ter mínima coragem de peitar essa Suprema Corte que nem é Suprema e nem é Corte, mas um antro que acolhe alguns abutres que comem a carne de um país em estado de putrefação. Congresso Nacional omisso. Ficam instalando CPI medíocres como essa do Fake News, enquanto a justiça brasileira sangra e o povo geme. Deputados Federais e Senadores covardes.

427

Esse seis abutres que são chamados de Ministros do STF depois de aposentados vão viver na Europa ou nos USA onde poderão andar aparentemente tranquilos no meio de gente que não sabe quem eles são e nem “onde eles estiveram no verão passado”. Deixo registrado aqui o meu repúdio e a declaração de que são nojentos esses seis que defenderam os criminosos e condenaram o cidadão honesto.” (Mauro Sergio Aiello).

434

.

.

449

.

.

444

.

.

457

.

.

445

.

.

431

.

.

438

.

.

432

.

.

428

.

.

429

.

.

430

.

.

439

.

.

435

.

.

456

.

.

453

.

.

446

.

.

450

.

.

448

.

.

440

.

.

454

.

.

442

.

.

451

.

.

443

.

.

447

.

.

455

.

.

452

Para compartilhar no face book, clique no primeiro quadro:

 

0 comments

Deixe uma resposta