A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
Padrao Frontal

108

“Após uma audiência privada de quase uma hora nesta quinta-feira com o Papa Francisco, no Vaticano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o argentino é um personagem “inspirador” e disse ter ficado muito “satisfeito” em conhecê-lo.

083

.

.

084

.

.

089

O petista também disse que não tratou sobre o presidente Jair Bolsonaro e a gestão dele no Brasil durante a conversa com o pontifíce.

090

.

.

098

.

.

085

O encontro entre o brasileiro e o líder religioso argentino, o primeiro entre eles, aconteceu na casa de hóspedes Santa Marta, onde mora o papa, dentro do Vaticano, e foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que visitou o conterrâneo em Roma no último dia 31.

102

FORA DA AGENDA – Lula chegou ao Vaticano acompanhando por uma pequena comitiva na qual estavam o ex-ministro Celso Amorim (que comandou o Itamaraty nos seus oito anos de governo) e seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, que registrou o encontro.

103

A audiência foi tratada com discrição pelo Vaticano, que não a incluiu nos eventos oficiais de Francisco.

104

O ex-presidente afirmou ter conversado com o papa sobre o combate à pobreza, o desenvolvimento econômico voltado aos pobres e a defesa do meio ambiente.

094

Lula disse ter lido o documento final do pontífice sobre o Sínodo da Amazônia, divulgado ontem, mas que eles não falaram especificamente sobre a floresta…. (Lucas Ferraz – O Globo).

109

 Nota de Carlos Newton do blog Tribuna da Internet que republicou a matéria: – O Papa se comportou com Lula como um padre que recebe confissão. Ficou ouvindo o que o pecador tinha a dizer e falou pouco.

110

 Como não foi na verdade uma confissão, fez algumas observações de ordem geral, sem manifestar em nenhum momento apoio político ao ex-presidente, que já está condenado à prisão e responde a diversos outros processos por corrupção e lavagem de dinheiro.

 105

É claro que Lula e o PT tentam explorar ao máximo imagem do Papa, que ´pouco falou durante o encontro. Na verdade, o líder da Ireja Católica tratou Lula como se fosse uma versão do “bom ladrão”, por ser um político que roubou muito, mas soube distribuir um pouco aos pobres. Apenas isso. (C.N.)

115

.

.

121

.

.

126

.

.

122

.

.

124

.

.

091.

.

.

092

.

.

093

.

.

095

.

.

080

.

.

081

.

.

088

.

.

107

.

.

100

.

.

.097

.

.

101

.

.

086

.

.

087

.

.

099

.

.

106

.

.

096

Para compartilhar no face book, clique no primeiro quadro:

0 comments

Deixe uma resposta