A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Policias federais deflagraram a 34ª fase da Operação Lava Jato. O que se sabe é que um dos alvos é Guido Mantega, que foi ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma.”
846

“Para lembrar: nas conversas com os procuradores com vistas à delação premiada, Marcelo Odebrecht, informou a Folha, teria afirmando que o ex-ministro e Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES, eram os responsáveis por cobrar doações para a campanha de Dilma em 2014. Também Mônica Moura, mulher do publicitário João Santana, acusou Mantega de fazer intermediação para o caixa dois de campanha.” (Reinaldo Azevedo).

 

847
“Além de Mantega, outros alvos da ação são executivos das empresas Mendes Júnior e OSX Construção Naval S.A., assim como representantes de empresas por elas utilizadas para o repasse de vantagens indevidas. Também estão sendo cumpridos mandados no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, na Bahia e no Distrito Federal.” (Thiago Bronzatto).

 

848
“Esta é a primeira visita de Lula a uma cidade do Nordeste desde que a força-tarefa da Operação Lava-Jato apresentou denúncia contra ele com a acusação de que o ex-presidente havia recebido propina de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.” (Edwirges Nogueira – Agência Brasil/EBC).

 

849

”O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu na operação Lava Jato, se referiu aos procuradores do Ministério Público Federal que o denunciaram ao juiz Sérgio Moro como o comandante máximo do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato como “meninos do MPF”. Em vez de refutar as acusações contundentes que fizeram Moro aceitar a denúncia, transformando-o em réu, Lula preferiu manter o script de vitimização, se dizendo “ofendido” e “magoado” por ter, aos 71 anos de idade, a vida “futucada por uns meninos do MPF”. (Diario do Poder).

 

850
“Em entrevista à imprensa nacional em Nova York nesta quarta-feira (21), o presidente Michel Temer se disse surpreso com a opinião “personalíssima” do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, sobre o projeto de lei que abria brecha para anistia a políticos que são alvos da Operação Lava Jato. Articulador político de seu governo, Geddel disse nesta terça (20) ao jornal “O Globo” ser pessoalmente a favor da anistia para quem praticou caixa dois.” (ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e MARCELO NINIO ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK – (Folha de São Paulo).

 

851

Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados