A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“A volta ao debate da lista fechada para escolha dos candidatos partidários à Câmara, no bojo de uma provável reforma política que vai entrar na pauta do Senado esta semana, é mais uma demonstração de que nossa classe política vive em um mundo paralelo, que não se conecta com o sentimento dos eleitores.
029
“O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, começou a defender a tese, que anteriormente era do PT, usando o mesmo argumento falacioso: sem financiamento privado, somente a lista fechada viabiliza uma campanha eleitoral bancada pelo dinheiro público.” (Merval Pereira).

 

030
“Levantamento no Supremo que mostra que 18 ministros estão sob investigação de desvio de recursos nas gestões petistas – 4 no período Lula, 10 no de Dilma e outros 4 comuns aos dois governos. Foram considerados os já condenados (1), réus (2) e investigados (15) – neste último caso, o número engloba os processos na Corte e os remetidos a outras instâncias pelo STF. Foram pesquisados os nomes de 167 ex-ministros nas duas gestões.” (Agência Estado).

 

031
“Agora Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, também é réu na 13ª Vara Federal de Curitiba. Na mesma vara, há um réu ainda mais famoso, este acusado ali de corrupção passiva e lavagem de dinheiro: Luiz Inácio Lula da Silva.” (Reinaldo Azevedo).

 

032
“No entanto, nós erramos. O golpe foi possível também devido aos nossos erros. Em 13 anos, não promovemos a alfabetização política da população. Não tratamos de organizar as bases populares. Não valorizamos os meios de comunicação que apoiavam o governo nem tomamos iniciativas eficazes para democratizar a mídia”. (Veja.com Augusto Nunes).

 

033
“O presidente Michel Termer iniciou, nete domingo (16), em Goa, na Índia, a agenda de encontros da cúpula dos Brics, bloco de países emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O primeiro compromisso do dia foi a foto oficial.” (G1 São Paulo).

 

034
“O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, foi responsável nesta semana por transformar o ex-presidente Lula réu pela terceira vez, sob acusação de ter beneficiado a Odebrecht com empréstimos do BNDES em troca da contratação da empresa de um sobrinho. Oliveira levou três dias para aceitar a denúncia do Ministério Público. Reportagem de VEJA desta semana mostra que o juiz amazonense de 51 anos é mesmo célere em seus despachos, evita decretar prisões preventivas e temporárias, mas não deixa de ter a mão pesada em outras decisões da área penal.” (Veja.com).

 

035
Para compartilhar no seu facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados