A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
Frontal

 

“Lutar contra os memes na era da internet é ir contra uma correnteza muito forte. Os memes se espalham, se transformam, se fundem, se significam e re-significam em alta velocidade, com muito poder e quantidade avassaladora.”

280

“É inegável a importância e participação dos memes na nossas sociedade, afinal com o advento da internet os memes ganharam um combustível que lhes proporcionam uma incrível capacidade de replicação e disseminação.

 

281

 

 

282

 

 

283

O que muitos ainda debocham é do poder que essas simples imagens possuem dentro do cenário político, seja para beneficiar os que sabem manipulá-los ou para prejudicar os que ainda os vêem apenas como ameaça.

 

284

 

 

285

 

 

286

Quem não se lembra do icônico “Yes, we can!” da campanha presidencial de Obama com seu rosto estilizado com as cores da bandeira americana? A frase foi utilizada durante toda a campanha e tomou as redes sociais provocando várias mixagens até mesmo em outros países. Isso aproximou Obama do público que acompanhou as eleições via internet levando-o ao sucesso naquelas eleições.

 

288

 

 

291

 

 

293

Por outro lado aqui no Brasil a equipe do atual presidente Michel Temer, luta contra produção dos memes que satirizam seu governo. Alguns produtores de conteúdo como da página “Capinaremos” e o blog “Ah Negão” receberam notificações dizendo que as fotografias liberadas pela presidência só podem ser usadas para cunho jornalístico. Fazendo assim uma pressão negativa quanto ao tipo de conteúdo que esses produzem.” (Murillo de Andrade Boga).

 

294

 

 

295

 

 

296

“É fato que as redes sociais adentraram a vida das pessoas, assim como a TV a cabo e o uso de aparelhos eletroeletrônicos, em uma relação intermediada pela comunicação escrita e visual. Nesta globalização da imagem e da palavra, quem ganha destaque e expansão é o termo denominado “meme” – vocábulo criado para definir o que é aprendido por outros usuários nas redes sociais. Quanto mais um meme é visto e comentado na internet, mais ele ganha “poder” e função.

 

300

 

299

 

 

298

Os memes são originários de uma mensagem, geralmente com conteúdo jocoso, vinculada por fotos, textos ou frases e vídeos. Segundo Denise Norões, Diretora de Planejamento de Marketing Digital da agência Netestudio, “o meme é engraçado e tem expansão na internet porque é uma linguagem fácil e divertida, que transforma os conceitos muito populares – os chavões – em piada”. (Maira Reis).

 

302

 

 

 

304

 

 

305

 

 

307

 

 

308

 

 

309

 

 

310

 

 

311

 

 

312

 

 

313

 

 

314

 

 

315

 

 

316

 

 

317

 

 

306

 

Padrao 8 D

PARA COMPARTILHAR NO SEU FACEBOOK CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

 

0 comments

Deixe uma resposta